Payroll

Saiba o que é payroll e como ele influencia nos investimentos em criptomoedas

No mundo dos investimentos, é importante saber se um ativo vai valorizar ou não. Apesar de não ser possível ter 100% de certeza, dá para analisar indicativos que apontam tendências. Um deles é o payroll.

Esse indicador é fundamental, pois causa alta volatilidade nos investimentos da Bolsa de Valores, além de ser um termômetro da economia americana. 

O que é payroll? 

Antes de entender por que esse indicador impacta os investimentos em criptomoedas, é importante ter em mente o que é payroll. Esse termo significa folha de pagamento não agrícola.

Esse indicador divulga a folha de pagamento dos Estados Unidos, ou seja, o índice de emprego no país, excluindo o setor primário (dados do agronegócio). Ele considera cerca de 80% das atividades para o cálculo do Produto Interno Bruto (PIB) norte-americano.

Com ele, é possível analisar como está o desemprego e quantas vagas foram criadas, já que o número de contratações e demissões pode influenciar a economia do país. Portanto, o payroll funciona como uma espécie de termômetro econômico.

É importante acompanhar esse relatório, pois a economia dos Estados Unidos influencia outros países, interferindo na Bolsa de Valores e fazendo com que os preços dos ativos relacionados à moeda americana oscilem. 

Com o payroll, é possível verificar quais setores da economia americana estão em crescimento e tomar decisões mais adequadas no momento de realizar investimentos. 

Como o payroll funciona?

O payroll é divulgado pela Bureau of Labor Statistics (BLS), órgão oficial do governo. No Brasil, o relatório é anunciado pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) na primeira sexta-feira de cada mês, por volta das 8h30, horário de Washington D.C., capital dos Estados Unidos. 

Quais são os indicadores do payroll? 

O payroll contém alguns indicadores, como o volume de empregos gerados no último mês nos Estados Unidos, excluindo os setores primários, isto é, agrícola, empregos domésticos, ONGs, empresários e alguns cargos públicos. Veja as principais informações divulgadas.

Payroll

Ganho médio por hora trabalhada

Esse indicador mede a variação do salário médio dos empregados dos principais setores da indústria dos Estados Unidos por hora trabalhada. Isso ajuda a entender a renda e o poder de consumo da população.

Ele também aponta projeções para o consumo e o desempenho da economia referentes aos próximos meses, pois, se as pessoas recebem mais dinheiro, consomem mais, e isso aquece a economia. 

Balança comercial

Esse índice mostra a diferença entre as importações e as exportações, o que reflete a situação econômica do país. Ele revela muito, já que, por um lado, a exportação pode significar o crescimento da economia, mas, por outro lado, a importação pode indicar maior demanda doméstica.

A demanda alta de produtos nos EUA significa que as indústrias precisam aumentar a produtividade para atender às exportações. Esse cenário valoriza o dólar, porque é necessário que países estrangeiros comprem e vendam com a moeda para fechar os contratos. Logo, isso fará com que o valor suba. 

Desemprego

Esse é o principal indicador do payroll. Ele informa o percentual de pessoas desempregadas, em idade ativa, que procuraram emprego nos últimos 30 dias. Quanto menos demissões e vagas fechadas houver, melhor será o cenário para a economia. Agora, se a taxa de desemprego estiver acima do esperado, pode significar economia fraca. 

Geração de empregos

Esse índice mostra informações referentes à classe social mais afetada com a geração de empregos, à faixa etária dos trabalhadores empregados e à região do país que mais gerou empregos. 

Como interpretar os dados do payroll?

Os dados dos indicadores servem como estimativas para analisar a economia dos Estados Unidos. Se o número de empregos supera as expectativas, contribui para a economia. Porém, se os números da geração de empregos ficarem abaixo do esperado, é um sinal de desaceleração da economia.

Como o payroll pode afetar os investimentos?

A economia dos Estados Unidos afeta a de outros países, já que é a mais importante do mundo. Se ela estiver ruim, pode mexer nos juros americanos e, consequentemente, influenciar a taxa de juros do Brasil, por exemplo. 

Esses dados exercem bastante influência sobre as bolsas mundiais, contribuindo para mudar a direção do mercado a curto prazo. A partir deles, você tem uma previsão do mercado de criptomoedas: se ocorrerá valorização ou desvalorização. Por isso, é importante entender como usá-los para fazer projeções mais certeiras e tomar melhores decisões de investimento.

Invista em criptomoedas na NovaDAX

Se você já usa o payroll para melhorar suas previsões e fazer investimentos bem-sucedidos ou não, precisa de uma exchange de criptomoedas de confiança e bom custo-benefício. Abra a sua conta na NovaDAX gratuitamente e comece já a investir.

Compartilhe