hand pointing currency blockchain technology background scaled

O que são Smart Coins?

O smart coin é uma nova terminologia no mercado financeiro e também na área de cripto ativos. Vale destacar que esse ativo tem apresentado forte valorização no mercado e essa questão contribui para atrair mais atenção por parte dos investidores em todo o mundo.

O smart coin é um protocolo automatizado responsável por produzir contratos inteligentes. Esses acordos são utilizados nos contratos digitais auto executáveis. Considerando essa breve definição, podemos dizer que se trata de uma ótima ferramenta para garantir segurança na execução dos acordos contratuais em relação às moedas digitais.

Pensando na importância desse tema, neste conteúdo explicaremos o que são os smart coins, onde comprar esse ativo e ainda apontaremos sobre os principais investimentos promissores nessa área. Continue com a gente. 

O que são smart contracts?

Antes de explicarmos sobre a definição de smart coin é necessário entendermos o que são os smart contracts. Eles fazem referência a contratos digitais auto executáveis que fazem o uso de ferramentas tecnológicas com o objetivo de assegurar que os acordos firmados sejam cumpridos.

Os contratos inteligentes, portanto, definem as regras contratuais e as consequências. Tudo isso é feito por meio de códigos de programação.

Os smart contracts são parecidos com os contratos tradicionais. A principal diferença é que os contratos inteligentes utilizam ferramentas tecnológicas, não podem ser perdidos e são auto executáveis. Dessa forma, podemos dizer que o smart contract garante segurança na execução do contrato.

O que é o smart coin?

Trata-se de protocolos automatizados que produzem contratos inteligentes. Os protocolos podem ser usados para avaliação em diferentes transações de modo automático. 

Desse modo, todo o sistema é descentralizado. Essa questão ocorre porque não é necessário um mediador, pois a própria rede se encarrega em validar e confirmar as transações realizadas entre as partes interessadas.

Onde você pode comprar o ativo?

O primeiro passo para comprar o smart coin é escolher uma exchange para abrir a sua conta. Nesse momento é bastante relevante fazer uma pesquisa por diferentes corretoras e as operações realizadas em cada empresa. A NovaDAX é uma das corretoras mais confiáveis do mercado.

Na sequência, chega-se o momento de fazer o cadastro da sua conta. Lembre, porém, de checar o site que você está navegando, pois podem haver cópias falsas de sites originais. Essa prática é conhecida como phishing e é uma tática muito usada para passar golpes em quem está investindo em cripto ativos.

Por fim, você vai enviar as fotos dos seus documentos pessoais. Esse procedimento garante a sua segurança e também da corretora. Depois de seguir os passos apresentados, você já estará pronto para comprar qualquer cripto ativo, inclusive os smart coins.

Quais são os smart coins promissores no mercado?

Destacamos aqui que os smart coins estão em forte crescimento. Nesse contexto é fundamental conhecer os ativos mais promissores. Entre eles estão o Shiba Inu, a Avalanche, a Solana e o Cosmos. Abordaremos sobre as características de cada um na sequência do conteúdo.

Shiba Inu (SHIB)

Trata-se da moeda digital baseada em blockchain na rede Ethereum. Atualmente, a Shiba Inu tem mais de 394 trilhões de moedas em circulação e é um dos tokens que apresentam mais capitalização no mercado mundial de criptomoedas.

Avalanche (AJAX)

Esse ativo possibilita a execução de contratos inteligentes e ainda apresenta a vantagem de ser um aplicativo descentralizado. A Avalanche ainda ajuda os investidores a fazerem transações mais rápidas e com taxas menores.

Solana (SOL)

A Solana é uma rede blockchain que fornece diversos aplicativos escaláveis com vários projetos em DeFi, NFT, etc. A Solana é mais focada em transações rápidas, de alta rentabilidade e menores taxas. Essa questão acontece porque a ferramenta consegue lidar com até 50.000 transações por segundo.

Cosmos (ATOM)

A criptomoeda Atom tem como objetivo desenvolver uma rede de blockchains que se comunicam entre si de maneira descentralizada. Considerando o potencial dessa ferramenta, podemos dizer que se trata de um dos principais smart coins do mercado.

Quant (QNT)

Trata-se de um token Ethereum usado com o objetivo de unir blockchains públicos e privados. A Quant possibilita o desenvolvimento de Dapps que possibilitam o funcionamento de aplicativos descentralizados em vários blockchains simultaneamente.

Comece a investir em criptomoedas

Como podemos perceber, o smart coin é um ativo que tem apresentado forte valorização e um futuro bastante promissor. Nesse contexto é muito importante entender suas principais características e os melhores procedimentos para fazer a compra do ativo de forma inteligente e assertiva.

Nesse artigo, procuramos apresentá-lo para que você tenha um conhecimento profundo sobre o tema e, consequentemente, possa obter ótimos lucros com esse investimento. 

Este conteúdo no qual abordamos o que são smart coins foi útil para você? Compartilhe este post para os seus amigos nas redes sociais e permita que mais pessoas tenham conhecimento em relação a essa relevante temática. 

Compartilhe