Cookies com Gotas de Chocolate Youtube Thumbnail 2

Metaverso e criptomoedas: Como se relacionam?

Você sabe qual é a relação entre o metaverso e as criptomoedas? Em uma análise inicial esses dois conceitos podem parecer um pouco distantes entre si. No entanto, eles estão bastante relacionados.

Portanto, é fundamental entender esses dois conceitos e as respectivas aplicações para que seja possível aproveitar da melhor forma possível os benefícios proporcionados por ambas as inovações tecnológicas.

Pensando na importância desse tema, explicaremos detalhadamente neste conteúdo o que é o metaverso e abordaremos o que são as criptomoedas. Além disso, vamos informar sobre a relação entre esses dois conceitos. Continue com a gente.

O que é o metaverso?

O metaverso conforme a terminologia usada para denominá-lo, nada mais é do que um mundo virtual que tenta replicar a realidade por meio de dispositivos digitais. Pode ser, por exemplo, por meio de smartphones, tablets, entre outras possibilidades.

Desse modo, podemos dizer que o metaverso é um espaço coletivo virtual e compartilhado. Ele é  formado pela soma da realidade virtual, com a realidade aumentada e a internet.

Atualmente, o metaverso é bastante utilizado na indústria dos games e dos eventos. No entanto, essa prática tende a expandir no mercado e pode ser utilizada em outras situações do nosso cotidiano.

O que são as criptomoedas?

Também conhecidas como moedas digitais, as criptomoedas fazem referência a alguma metodologia não regulamentada de dinheiro no ambiente on-line.

Vale destacar que as moedas digitais são controladas pelos próprios desenvolvedores. Geralmente, são utilizadas e aceitas somente dentro de uma comunidade virtual específica.

Também é oportuno destacar que as criptomoedas são ativos de renda variável. Desse modo, podem sofrer forte valorização ou desvalorização de acordo com as questões mercadológicas. Podemos dizer, portanto, que o valor das criptomoedas varia conforme as condições de oferta e procura na economia. 

Quais são as principais criptomoedas?

O conhecimento sobre as principais criptomoedas vai te ajudar a entender como funcionam esses ativos e também fazer escolhas assertivas nos investimentos. Na sequência do conteúdo apresentaremos as principais características do Bitcoin e do Ethereum, que são as moedas digitais mais populares no mercado.

Bitcoin

Trata-se da criptomoeda mais popular e também a primeira fundada. O Bitcoin foi criado em 2009 em meio a crise econômica mundial. O ativo obteve rápido sucesso no mercado e começou a chamar a atenção dos investidores. A forte valorização aconteceu porque a moeda digital foi inovadora desde o início do projeto e isso se deu pelo fato de as transações serem feitas apenas no meio digital.

Esse ativo funciona por meio de uma rede centralizada chamada de blockchain. Por meio dessa ferramenta, os investidores fazem o rastreamento e recebimento dos Bitcoins.

Vale ressaltar ainda que essa criptomoeda é criptografada, o que contribui para garantir mais segurança nas transações efetuadas.

Ethereum

Trata-se de uma plataforma digital onde o principal foco é a manutenção de contratos inteligentes e aplicações descentralizadas. 

Os acordos prestados podem enviar ou receber transações, armazenar dados, entre outras tarefas que são previstas em cada contrato.

Qual a relação entre metaverso e criptomoedas?

O metaverso e as criptomoedas são tecnologias bastante relacionadas. O primeiro motivo é que ambas funcionam somente no ambiente digital. 

Além disso, ambas as plataformas vão contribuir para aumentar a nossa realidade e deixá-la mais abrangente. Somado a essa questão, ambas as tendências vão contribuir para a diluição das fronteiras entre a realidade virtual e a nossa do cotidiano, o que garante mais realismo no nosso dia-a-dia.

Como é possível perceber, o metaverso e as criptomoedas são dois conceitos do universo tecnológico que estão cada vez mais presentes no nosso cotidiano. Desse modo, procuramos apresentar neste conteúdo esses dois conceitos e explicamos como eles se relacionam para que você possa beneficiar-se de ambas as ferramentas da melhor forma possível.

Esteja um passo à frente

Vale destacar ainda que o metaverso e as criptomoedas, por diferentes motivos, são tendências cada vez mais crescentes e ambos os conceitos serão amplamente utilizados no futuro. Diante desse cenário, é bastante válido entendê-los para manter-se atualizado no mercado e perceber as próximas tendências no universo da tecnologia e do mercado financeiro.

Este post no qual destacamos a relação entre metaverso e criptomoedas foi útil para você? Compartilhe este post para os seus amigos nas redes sociais e permita que mais pessoas tenham conhecimento em relação ao tema.

Compartilhe