Você sabe o que é uma Blue Chip? Se não sabe, continue conosco nesse artigo, pois nós da NovaDAX fizemos ele para te explicar o que é e como ele pode te ajudar nos seus investimentos em criptomoedas.
Blue Chip é um termo usado para um ativo que é considerado muito valioso, tanto no mercado tradicional, quanto no mercado de criptomoedas.
Pode-se dizer que uma criptomoeda que tem um valor de mercado alto é uma Blue Chip, pois tratam-se de moedas com bons projetos e que todos os investidores mais experientes mantêm ela na sua carteira, visando ter lucros no futuro.
E como saber isso pode me ajudar a ganhar dinheiro?
Sendo uma Blue Chip, uma criptomoeda valiosa, você pode investir nela, pensando em proteger seu patrimônio, afinal ela tende a, mesmo que desvalorize no curto prazo, se valorizar no longo e em muitos casos, ultrapassar seu topo histórico antigo, como foi o caso do Bitcoin ao longo dos anos.
Qual a diferença entre Blue Chip e Small Cap?
Uma Blue Chip já é uma moeda consolidada no mercado, que já se valorizou bastante ao longo dos anos e que, mesmo que se desvalorize no curto prazo, recupera o seu valor no longo e o ultrapassa, gerando lucro para quem investiu nela.
Já uma Small Cap é uma moeda pequena, porém não consolidada, mas que o seu projeto é promissor. A diferença entre as duas está basicamente no risco. Por exemplo, o Bitcoin é uma Blue Chip, Ethereum também.
Quais criptomoedas são consideradas Blue Chips?
Bitcoin (BTC)
O Bitcoin foi a primeira criptomoeda criada e até hoje é a que mais desperta a confiança de investidores. Até hoje nenhuma moeda valorizou-se tanto quanto ela e talvez nenhuma delas consiga chegar ao seu patamar. Muitos investidores usam ela como reserva de valor, pois mesmo quando ela se desvaloriza, ela sempre recupera seu valor ultrapassando o topo antigo.
Ethereum (ETH)
Criada em 2015, essa é a segunda criptomoeda mais valiosa no mercado atualmente. O seu diferencial é que ela foi criada inicialmente para ser um ativo do mercado financeiro.
Muitas pessoas têm usado ela como uma forma segura e lucrativa de diversificação da carteira de investimentos em criptomoedas, pois ela é a que mais se aproximou do bitcoin em valorização até o momento..
O Ethereum está atrelado a sua própria rede que por si só é um projeto muito mais complexo do que o Bitcoin, pois sua velocidade de mineração é muito maior.
Muita gente especula que ela é a moeda que trará mais lucros no médio e longo prazo nos próximos anos.
Cardano (ADA)
Nascida em 2017 a cardano também está no top 10 das criptomoedas. Em 2021 teve uma grande valorização graças a algumas atualizações em sua rede. Ela preza pela segurança nas transações, tendo o seu sistema blockchain considerado mais sólido do que o Ethereum e Bitcoin.
Algumas pessoas acreditam que ela não é uma blue chip, mas sempre que ela apresentou atualizações e melhorias no seu sistema, o preço subiu rapidamente.
Solana (SOL)
A solana é mais um projeto promissor, que além de uma criptomoeda é uma rede, assim como o Ethereum faz transações por contratos inteligentes, visando rapidez e menos custos e taxas. No ano de 2021 ela teve uma grande valorização.
Essa moeda valorizou muito no ano de 2021 e entregou lucros astronômicos para quem investiu nela há alguns anos.
Polkadot (DOT)
Na polkadot o diferencial é que o sistema visa integrar vários sistemas de blockchain simultâneos, podendo diversas criptomoedas operarem no mesmo sistema com funções distintas.
Lembrando que essas não são orientações ou indicações de investimentos, nós apenas separamos bons projetos que já se valorizaram bastante desde o seu surgimento, para que você possa investir em moedas sólidas, visando diminuir o risco e minimizar as perdas do seu dinheiro investido.
Tron (TRX)
Criada em 2017, ela originalmente foi concebida como um token (um ativo que representa valor) usado pelo Ethereum, mas que um ano depois virou seu próprio ativo.
O Tron é uma plataforma descentralizada e baseada no blockchain capaz de armazenar contratos inteligentes e grandes volumes de transações. Essa característica a coloca no patamar de sistema operacional que permite que desenvolvedores criem os seus próprios aplicativos descentralizados.
Muitos investidores usam tron também para fazer transações entre carteiras, pois o valor de transação é baixo, considerando as taxas de outras criptomoedas.
Devemos salientar que o termo Blue Chip é muito relativo, pois o que você considera um bom projeto, também pode não ser considerado por outra pessoa, sem contar que lucro passado não significa lucro futuro.
Comece a investir
Que tal investir em Bitcoin para fazer sua reserva de dinheiro ou fazer trade? Nós da NovaDAX te oferecemos taxa zero para transações em Bitcoin. Faça seu cadastro agora mesmo. Ele é gratuito, rápido e fácil de fazer.