bitblocks

Bitblocks: O que são e como surgiram?

A criptomoeda BitBlocks (BBK) é um projeto de uma empresa que leva o mesmo nome do token. A altcoin BitBlocks é uma moeda bem nova, sua criação foi em 2018. Não se sabe ao certo as pessoas que estão por trás desse projeto, pois no site da empresa não estão descritos os nomes dos fundadores, nem sequer um pseudônimo, como acontece com o bitcoin.

Os serviços oferecidos pela BitBlocks envolvem empresa de finanças descentralizadas para pagamentos com BBK e uma carteira virtual, além de firmar parcerias nas áreas de e-sports. 

Outro ponto interessante é o token oferecer uma combinação dos tipos proof-of-service (POS) e masternodes. Isso quer dizer que as transações podem ser 100% visíveis para todos ou discretas, com total privacidade, fazendo com que esse seja o diferencial da moeda. 

É uma criptomoeda voltada para negócios e entretenimento, principalmente videogames e áreas próximas a esse segmento. Podemos destacar eventos, campeonatos, feiras, congressos, desenvolvimento de jogos, entre outros. 

É possível minerar BitBlocks?

Sim! As pessoas podem se unir e apoiar a rede, executar transações e obter recompensas. Apesar de ganharem recompensas, estas vão diminuindo de acordo com o tempo. Isso se deve ao acordo divulgado no white paper da empresa. Segundo o aviso, as moedas a serem colocadas em circulação são 457.200.000. Portanto, quanto mais quantidade de moedas for atingida, a recompensa vai diminuindo de forma gradativa. 

Vantagens de comprar BitBlocks

Valor 

O valor do token não funciona como as demais moedas do mercado. Pelo contrário, o projeto dessa moeda tem a ver com o sucesso da empresa. Logo, o sucesso do token está relacionado ao sucesso dos serviços financeiros oferecidos pela empresa. Resumidamente, a valorização da criptomoeda depende do sucesso da empresa. Se a empresa é reconhecida, o token é valorizado. Mas se os serviços que a empresa oferece não vingarem, o token também não será valorizado. Toda a valorização estará relacionada à empresa. Se a empresa tiver algum escândalo, o preço do BitBlocks também sofre um impacto considerável.  

Taxas 

A rede BitBlocks trabalha por meio de recompensas em bloco. Quando a rede de provas de trabalho é utilizada, as taxas fornecidas pela BitBlocks são quase nulas. Isso é uma boa alternativa para o investidor, já que o investimento fica praticamente com ele, diferentemente de outras moedas na quais as taxas de transferências são bem altas. 

Transações instantâneas 

A pessoa que recebe a transação pode ver quem enviou no momento em que os fundos são enviados. Sua velocidade permite que várias transferências sejam feitas a longas distâncias, sem a necessidade de esperar os fundos ficarem disponíveis ou as transferências serem confirmadas.  

Privacidade 

As transações podem ocorrer de forma anônima, isto é, o usuário pode escolher duas opções: a forma rastreável ou anônima. Se a forma escolhida for anônima, saiba que é praticamente impossível rastrear as transações de um endereço de uma carteira. 

Masternode 

São os nós que mantêm uma cópia completa do blockchain em tempo real. As funções que esses nós executam são: 

  • direito de participar na votação e governança; 
  • transações instantâneas; 
  • comunicação com outros nós para fazer uma rede descentralizada; 
  • aumento da privacidade; 
  • ativa o orçamento e o sistema de tesouraria em criptos. 

Além dessas vantagens, a BitBlocks também desenvolverá algumas ações:

  • A BitBlocks organizará campeonatos amadores online, cujo objetivo é divulgar a marca no meio virtual. A premiação será concedida em BBK. A ideia é atrair o público interessado em e-sports para que as inscrições sejam pagas em BBK. A empresa disponibilizará stands de empresas ligadas ao setor de tecnologia e entretenimento digital para oferecer produtos de tecnologia com descontos aos participantes e pagamentos em BBK. Esses campeonatos se chamarão BBK AMATEUR CUPS. 
  • Além dos campeonatos amadores, a BitBlocks também participará de campeonatos de e-sports já existentes. A ideia é patrocinar esses eventos com o intuito de divulgar a marca da moeda e a premiação também ser paga em BBK. A empresa entrará em contato com equipes de jogadores para patrociná-los nas competições. Com isso, a equipe vestirá uniformes com a marca BBK. Os objetivos são os mesmos dos esportes amadores: a divulgação da marca por meio de stands, inscrições e vendas de produtos. Esses campeonatos se chamarão BBK PROFISSIONAL CUPS. 
  • A BitBlocks entrará em contato com diversas lojas físicas e virtuais ao redor do mundo com a proposta de parcerias para que os aparelhos digitais sejam comercializados em BBK. Isso fará com que qualquer pessoa ao redor do mundo possa comprar equipamentos com a moeda BBK. 
  • A BitBlocks desenvolverá parcerias em jogos digitais nos quais serão fornecidas recompensas durante as partidas. Essas recompensas em BBK poderão ser utilizadas para comprar itens para o próprio jogo. 

Comece a Investir

Se, depois de ler esse artigo, você acredita no projeto e quer comprar BitBlocks, basta se informar sobre as formas de comprar essa moeda digital. Agora, se você não quiser se arriscar nesse projeto, você pode comprar Bitcoin ou outras moedas mais conhecidas na plataforma da NovaDAX.

Compartilhe

Leia mais