WiBX (WBX) é a criptomoeda voltada para o marketing digital no Brasil. A ideia da coin é gerar engajamento e acesso entre a comunidade pela gamificação. Dessa forma, cada vez que há um clique em uma campanha, uma unidade do ativo é adquirida.
Isso mostra como o universo das coins é diverso e pode ser usado em diferentes aplicações, desde futcoins (que incentivam times de futebol) até moedas lastreadas em commodities, como trigo ou soja. Para conhecer mais sobre WiBX (WBX), continue a leitura.
Entendendo a coin WiBX (WBX)
A WiBX coin está no mercado desde 2015. Existem, no máximo, 12 bilhões de tokens. O protocolo ERC-20 de Ethereum e o rastreamento do engajamento são adotados para viabilizar a economia de fluxos de uso e jornadas para marcas e consumidores.
A criptomoeda brasileira WiBX (WBX) é bastante flexível. Dá para mantê-la em carteira digital, fazer transações e pagamentos, trocar por reais, dólares e outras moedas digitais, assim como por serviços na plataforma. As transações acontecem de forma rápida e simples.
A moeda funciona no blockchain de forma descentralizada, ou seja, sem precisar de intermediações. Sempre que uma promoção é verificada e validada pelo sistema, o usuário recebe a criptomoeda como recompensa.
WiBX (WBX) e novo conceito de tecnologia
Mais de três milhões de pessoas engajaram em campanhas na plataforma, desenvolvidas por diferentes marcas. Além delas, pessoas físicas podem realizar ações promocionais, transformando-se em influenciadores.
Os nanoinfluenciadores acumulam tokens WiBX (WBX) a cada validação do blockchain. Com as moedas adquiridas nas promoções, é possível fazer compras na plataforma ou até realizar negociações de troca e venda em exchanges.
As ações publicitárias são medidas pela fidelização dos usuários, em vez do número de cliques. Isso permite fazer medições mais precisas do alcance das campanhas, além de tornar os clientes mais fiéis às marcas, ganhando criptomoedas em troca.
Gamificação
A gamificação é uma estratégia cada vez mais comum para as campanhas de marketing. Ela consiste em usar jogos em atividades rotineiras para aumentar o engajamento dos participantes. É como se fosse uma brincadeira, mas com um roteiro real.
Como em todo o jogo, há um objetivo a cumprir e obstáculos a superar. Ao cumprirem as metas na plataforma, os participantes ganham tokens WiBX (WBX) e podem compartilhar a realização nas redes sociais, o que gera ainda mais engajamento.
Isso também traz benefícios para a empresa, que vê a marca sendo divulgada no marketing "boca a boca" de forma digital. O alcance dos nanoinfluenciadores pode ser maior, porque eles são pessoas comuns, que influenciam outras à própria volta.
Origem de WiBX (WBX)
A criptomoeda foi criada pela startup Wiboo, com sede na cidade paulista de São José dos Campos, que conta com um polo de apoio para startups. A WiBX (WBX) tem parceria com o Instituto de Tecnologia Aeronáutica (ITA) para o desenvolvimento de novas aplicações.
Pedro Alexandre é o CEO. Vagner Sobrinho, Camila Costa e Edizon Basseto também fazem parte do time da Wiboo. Como conselheiros, há Roberto Justus, Caio Mesquita (da Empiricus), Eduardo Terra (da SBVC), Caco Alzugaray (da Editora 3) e Guga Stocco (da Series Entrepreneurs).
Saiba mais sobre criptomoedas
A WiBX (WBX) é inovadora por trazer o mundo das criptomoedas para o dia a dia por meio de atividades de marketing. Para acompanhar o mundo das coins, continue acompanhando o blog da NovaDAX. Acesse para conferir novidades de moedas, blockchains e dicas de investimentos.