logo
Criptomoedas/Pudgy Penguins

Pudgy Penguins (PENGU)

PENGU pertence ao ecossistema Pudgy Penguins. Graças ao burburinho em torno do lançamento da moeda, em dezembro de 2024, muitos investidores consideram incluí-la nas carteiras.

PENGU é negociada na blockchain Solana. No entanto, existe a possibilidade dela ser expandida para outras redes, como Ethereum e Abstract. O suprimento total é de 88,88 bilhões de unidades, com 25,9% alocados para os detentores de NFT de Pudgy Penguins.

A seguir, saiba mais sobre a moeda da plataforma Pudgy Penguins, uma memecoin que simboliza a positividade e a inovação no mercado cripto, sendo bastante promissora no futuro.

Projeto Pudgy Penguins

Pudgy Penguins começou como uma coleção de NFT em 2021. Logo, a plataforma virou uma verdadeira sensação, gerando memes e conquistando uma enorme comunidade de fãs ao redor do mundo. Hoje, são mais de 50 bilhões de visualizações nas mídias sociais, brinquedos e influência.

O simpático pinguim Pengu, mascote do projeto, angariou milhões de seguidores. O sucesso levou ao lançamento de uma memecoin inspirada no personagem, que transcendeu a arte NFT e virou um verdadeiro fenômeno cultural.

Memecoin PENGU

A criptomoeda PENGU não tem uma utilidade específica no ecossistema Pudgy Penguins ainda. Apesar disso, há planos para ela atuar na governança da plataforma, concedendo acesso a vantagens exclusivas para os investidores.

Como o Pudgy Penguins é um projeto promissor da Web3, que faz sucesso no mundo inteiro, as expectativas em relação à moeda nativa são imensas. Por essa razão, muitos investidores já incluiram-na nas wallets.

O que são memecoins?

Memecoins são criptomoedas baseadas em memes. Elas podem ser inspiradas em personagens da cultura pop, vídeos, imagens, personalidades da internet e em outras piadas.

A memecoin PENGU foi inspirada nos memes do pinguim que representa a plataforma Pudgy Penguins. Ela vem na esteira de outras memecoins de animais, como DOGE, BENDOG e CATWIFHAT.

Por que investir em uma memecoin como PENGU?

É bastante comum questionar se vale ou não a pena investir em uma memecoin. Confira bons motivos para adicionar pelo menos um ativo desse tipo na sua carteira, principalmente se o seu perfil for mais arrojado.

Comunidade engajada

Uma das principais razões para investir em uma memecoin como PENGU é a comunidade altamente engajada em torno do meme de origem. Isso colabora com a popularização do projeto.

Os fãs compartilham conteúdos temáticos entre si, tornando a memecoin mais conhecida no mercado e, consequentemente, mais valorizada.

Potencial de viralização

O engajamento da comunidade faz com que as memecoins tenham um grande potencial de viralização. É recorrente que elas transcendam o meme de origem e se tornem um sucesso.

Carteira diversificada

As memecoins são boas alternativas para diversificar a carteira de criptomoedas. Em vez de investir apenas em uma moeda específica, é possível alocar parte do dinheiro em moedas diferentes, com alto potencial de valorização, para obter resultados melhores.

Invista em PENGU na NovaDAX

Se você se interessou pela criptomoeda PENGU, saiba que ela já está listada na NovaDAX. Na exchange, você encontra gráficos exclusivos com a cotação das principais criptomoedas do mercado, além de contar com as melhores taxas para toda a América Latina.

Invista em PENGU e mais de 500 criptomoedas disponíveis no mercado de uma forma prática, acessível, transparente e segura: crie a sua conta gratuita na NovaDAX!