Ripple hoje

Estar atento à cotação de Ripple hoje é essencial para investir na moeda da plataforma, a XRP. A rede surgiu com o objetivo de trazer inovação para o mercado mundial financeiro, por isso, suporta transações feitas com outros tokens e até moedas tradicionais. Entenda mais a seguir.

  • ripple
    XRP
    R$1.942.29% 24H
  • As criptomoedas mais conceituadas do mercado em um só lugar.

    Para começar a investir, é importante saber quais são os principais tipos de criptomoedas do mercado de modo a diferenciar e conhecer as especificidades de cada uma. Veja!

    Cotação Ripple hoje

    Desde a criação da Ripple Labs, em 2012, e o surgimento da plataforma Ripple, a moeda digital XRP vem se valorizando. A cotação de Ripple (XRP) atualmente está entre os top 10 no CoinMarketCap.

    Para entender como funciona a Ripple e sua moeda digital XRP, é preciso saber que a plataforma vem enfrentando altos e baixos. Também é possível observar os saltos do volume de trading, que marcaram um aumento da atividade no mês de dezembro de 2020.

    Principal objetivo da Ripple

    Para entender melhor se Ripple é um bom investimento, é necessário saber mais sobre sua origem. A plataforma conhecida como RippleNet é um sistema de liquidação bruto em tempo real e foi criada com o objetivo de possibilitar pagamentos seguros e instantâneos.

    Já o XRP Ledger é um open-source que não tem o blockchain como base, ou seja, é um livro-razão de base de dados distribuído. Sendo assim, a XRP é a moeda digital ativa do XRP Ledger, porém, na plataforma, é possível transacionar outras criptomoedas.

    A XRP foi criada como uma alternativa mais ágil, que gera menos custo e é mais escalonada para ativos digitais e plataformas de pagamento. As transações feitas na XRP Ledger levam em torno de três a cinco segundos, já que a validação é feita de forma independente, diferentemente na mineração proof-to-work, que é o caso do Bitcoin, por exemplo.

    Sua velocidade de transação é um dos principais motivos para investir nessa moeda digital e utilizar a plataforma de pagamento RippleNet. Afinal, é possível que qualquer um seja um validador Ripple: universitários, instituições financeiras, entre outros.

    Principais características do Ripple

    Após entender mais sobre o que é Ripple, existem outros detalhes sobre essa tecnologia que é importante saber. Ela é descrita como uma tecnologia que possui uma infraestrutura básica para que sejam feitas transações bancárias. Ou seja, é possível que os bancos e seus clientes utilizem esses serviços.

    Inicialmente, Chris Larsen, David Schwartz e Arthur Birtto desenvolveram o projeto Opencoin, que depois se tornou a moeda digital XRP. Na época em foi lançada, a criptomoeda do projeto Ripple, arrecadou 7,5 milhões de dólares de investidores e empresas de capital de risco.

    O protocolo Ripple hoje propõe entregar alta velocidade nas transações, alta escalabilidade — ou seja, capacidade de evolução da tecnologia —, além de baixos custos por transação e baixo consumo de energia na geração da rede. Por isso, é importante ficar sempre monitorando a cotação das moedas digitais.

    Compre Ripple hoje com a NovaDAX!

    Agora que você já sabe mais sobre as especificidades de Ripple hoje e como essa tecnologia funciona, comece a investir em sua moeda digital XRP com segurança. Conte com a NovaDAX para comprar e vender criptomoedas com uma assistência especializada!