[rank_math_breadcrumb]

como investir em bitcoin

Como investir em Bitcoin? Veja dicas para começar

Um dos desafios dos investidores do mercado brasileiro é fazer o dinheiro render mais. Para isso, uma das saídas mais procuradas é saber como investir em Bitcoin de maneira segura, fácil e, principalmente, rentável.

Se você deseja aprender como funciona o investimento em Bitcoin, veio ao lugar certo. A NovaDAX preparou este conteúdo com o necessário para entender mais sobre a criptomoeda e começar a investir nesse mercado. Confira nossas dicas abaixo.

 

Entenda o que é criptomoeda

Muitos desejam investir em Bitcoin, mas não sabem exatamente o que é uma criptomoeda. Esse tipo de ativo funciona como dinheiro comum, mas tem como diferencial o fato de ser 100% digital, ou seja, não é emitido por um governo.

Para que isso funcione, é usada a criptografia de dados, que controla a emissão e as transações realizadas nesse universo. Esse fato dispensa a necessidade de uma autoridade central, o que é normal quando falamos das moedas convencionais.

A função de uma criptomoeda é a mesma que uma moeda comum: meio de troca, ou seja, usada para transações comerciais, reserva de valor e unidade de conta, que é quando os cálculos econômicos passam a se basear em uma determinada moeda, inclusive, com precificação dos produtos.

 

Estude o mercado e as evoluções

Compreender o comportamento do mercado é o primeiro passo para quem deseja saber como começar a investir em Bitcoins. Ler e estudar sobre as reações do sistema financeiro ao redor das criptomoedas faz com que você saiba como ele poderá atuar no futuro.

Por isso, não basta apenas conhecer a história do Bitcoin, já que as altas e as baixas de valores são baseadas nas reações do mercado. Essa análise faz com que você tenha um conhecimento prévio, podendo se antecipar aos movimentos, e, claro, gerar lucro nas suas operações.

 

Compreenda os gráficos

Para fazer uma análise técnica dos números, outra parte a ser estudada são os gráficos. Por meio deles é possível visualizar preços de abertura e fechamento, picos, variações e até identificar tendências. 

Entre os mais comuns, podemos citar o gráfico de barras, de linhas e de velas, também chamado de candlestick. Ambos sinalizam o panorama financeiro do momento recente e as tendências, sejam altistas (bullish) ou baixista (bearish).

 

Treine a paciência em cada movimento

A paciência que você tem é a resposta se vale a pena investir em Bitcoin. Os retornos não acontecem de um dia para o outro, portanto, é preciso ter calma. O ideal é aperfeiçoar sua estratégia com base no seu perfil e no tempo que deseja fazer cada ação.

O tempo joga a seu favor: quanto mais você entende, estuda e aplica seus conhecimentos em criptomoedas e como investir em Bitcoin, melhor será sua estratégia para alcançar o rendimento desejado. Não tem fórmula mágica, afinal, o seu dinheiro está em jogo.

 

Proteja seus Bitcoins

O mundo das criptomoedas possui diversas vantagens, mas também riscos. Por isso, é necessário proteger seus Bitcoins. Uma das maneiras que traz segurança para as suas transações é criar uma carteira de investimentos. Ela garante um armazenamento criptografado, que permite apenas a movimentação financeira do comprador.

Outra dica é investir em um hardware de alta segurança, que armazene e autentique qualquer transação que você faça. Além disso, manter seu antivírus atualizado protege seus dispositivos contra agentes maliciosos.

 

Diversifique seus investimentos

Há quem aprenda a investir em Bitcoin acreditando que apenas essa criptomoeda trará o rendimento esperado, o que realmente pode acontecer. Porém, ao diversificar seus investimentos, você tem mais oportunidades de explorar o mercado, além de se proteger de eventuais momentos de baixas, crises ou quaisquer outros problemas.

Ao aportar apenas em um investimento, portanto, você acaba se tornando vulnerável no mercado. Como não existe limite de carteiras disponíveis, o recomendado é ter várias aplicações, mesmo que em outras criptomoedas.

 

Conheça outras formas de investir em Bitcoin

Além da maneira tradicional sobre como investir em Bitcoin, existem algumas outras que podem ser exploradas, como a mineração ou até o trader. A segunda opção é bem arriscada, já que se compra o ativo na baixa e vende na alta, em um curto período. 

Também existem serviços que pagam microfrações de Bitcoin, como o pay per click, para quem vê diversos anúncios na internet, ou faucets, em que algumas microtarefas são resolvidas e pagas com o ativo.

 

Encontre uma boa exchange

Para saber como investir em Bitcoin com um passo a passo bem estruturado, a dica é ter uma boa exchange, especializada em criptomoedas e sistemas. A NovaDAX é uma delas.

Na NovaDAX, você tem acesso à API (Interface de Programação de Aplicativos), ao cartão e à conta digital, além de ter um dos portfólios mais diversificados do Brasil.

Quer ver como investir em Bitcoin com pouco dinheiro? Na NovaDAX, o valor mínimo para depósito é de apenas R$ 25,00, com aprovação automática, além de ter criptomoedas com taxa 0% de negociação. Acesse e confira!

Compartilhe

Leia mais