Dogecoin hoje: cotação e como comprar

O que começou como uma brincadeira entre dois engenheiros de software, atualmente tem grande valor no mercado de criptomoedas. Estamos falando da dogecoin: hoje, ela possui uma grande relevância e é uma opção para quem deseja investir nesse segmento.

Apesar da criação nada convencional, trata-se de uma criptomoeda com alto valor de capitalização de mercado e uma comunidade engajada que visa valorizar cada vez mais a moeda. Entenda mais sobre como funciona a cotação da Dogecoin e as vantagens dela!

  • dogecoin
    Dogecoin
    R$0.357-0.33% 24H
  • As criptomoedas mais conceituadas do mercado em um só lugar.

    Para começar a investir, é importante saber quais são os principais tipos de criptomoedas do mercado de modo a diferenciar e conhecer as especificidades de cada uma. Veja!

    Cotação e como comprar Dogecoin

    Assim como as demais criptomoedas, a Dogecoin hoje é negociada por meio da lei de oferta e demanda, por isso a cotação muda conforme os acontecimentos do mundo vão se desdobrando. Além disso, ser uma moeda infinita também tem impacto sobre o valor dela.

    Se você deseja negociar a moeda, é preciso saber onde comprar Dogecoin de forma segura. Primeiramente, você deve fazer um cadastro na NovaDAX, que é uma corretora especializada nesse tipo de operação. Depois, é necessário fazer uma transferência bancária para conseguir adquirir as criptomoedas que deseja.

    Já para vender, após fazer login na sua conta na NovaDAX, você tem acesso às suas moedas e pode vendê-las quando a Dogecoin estiver em alta, assim terá mais lucro na transação. Por este motivo, é muito importante ficar sempre de olho nas oscilações das criptomoedas e na cotação Dogecoin.

    “A NovaDAX foi a primeira exchange brasileira a disponibilizar a negociação de Dogecoin com Real e por bastante tempo foi a única a ter o par DOGE/BRL disponível, isso fez com o volume de negociação de DOGE em nossa plataforma se tornasse muito alto resultando em uma ótima liquidez para nossos usuários” – Thaís, Gerente de Marketing NovaDAX.

    Vantagens de negociar Dogecoin

    Entre as principais vantagens dessa criptomoeda, está a valorização a longo prazo, já que ela atualmente está entre as cinco maiores e mais valorizadas do mundo. Isso ocorre devido ao valor da Dogecoin hoje, que é mais acessível que o do Bitcoin.

    A Dogecoin está no mercado há mais tempo que outras criptomoedas, por isso já possui uma comunidade grande e bastante ativa no mercado. Inclusive, os investidores, já se mobilizaram em algumas ocasiões para doar dinheiro para instituições de caridade.

    Além disso, essa moeda possui um tempo rápido de transação e fácil mineração, já que funciona com um sistema parecido com o do Bitcoin e o da Litecoin. Ela possibilita também recompensas aleatórias, fixadas em 10 mil blocos.

    Entenda a diferença entre Dogecoin e Bitcoin

    Como sabemos, o Bitcoin foi a primeira criptomoeda criada e uma das mais conhecidas no mercado. Entre as principais diferenças em relação a Dogecoin, está o valor. Isso porque o Bitcoin vale em média 56 mil dólares, enquanto a Dogecoin varia em torno de 1 dólar.

    Conte com a NovaDAX para investir em criptomoedas

    Agora que você sabe mais sobre as vantagens da Dogecoin hoje, aproveite para investir com a NovaDAX. Aqui você encontra a assistência que precisa para comprar e vender moedas com mais segurança e confiança!