Os avanços da Web 3.0 proporcionam oportunidades que vão muito além da interação social. O metaverso é um espaço cada vez mais visado por investidores que desejam expandir as carteiras e empresas que querem impulsionar os negócios. Então, como investir no metaverso?
Como esse ambiente é novo, cercado por tecnologias que ainda estão sendo aprimoradas, como as redes blockchains (responsáveis por movimentar o mercado de criptomoedas e tokens virtuais), é comum que muitas pessoas tenham dúvidas sobre o metaverso.
Ao que tudo indica, as transações e as negociações do metaverso prometem ser cada vez mais importantes para o mercado financeiro. Isso porque o universo das criptomoedas já movimenta trilhões de dólares, sendo uma opção extremamente atraente para os investidores.
Então, como investir no metaverso? Para você começar a lucrar com esse mercado, leia o conteúdo completo até o fim, com as principais dicas de como aplicar dinheiro em ativos desse ambiente virtual.
O que é metaverso?
Antes de mais nada, é essencial esclarecer o conceito por trás do metaverso. Trata-se de um ambiente 100% virtual, que aposta na imersão e na realidade aumentada para criar uma comunidade interativa e funcional. A proposta é que os usuários consigam interagir entre si por meio de avatares digitais.
A premissa é que as pessoas possam realizar atividades via internet de forma nunca vista antes. Já existem games e até terrenos virtuais no metaverso, os quais são utilizados pelos usuários como forma de interação e geração de rentabilidade.
A ideia é que todas as áreas da vida social comum possam coexistir de forma imersiva. Isso significa que não apenas o setor financeiro e de comunicação terão espaço no metaverso, mas muitos outros aspectos da vida física serão representados nesse ambiente, de uma forma ou de outra.
Vale dizer que essa tecnologia é nova e que, apesar das promessas, ainda está se desenvolvendo. Portanto, não há como ter certeza do quão significativa serão as mudanças do metaverso nos próximos anos. Espera-se que a Web3 (ou Web 3.0) possibilite cada vez mais oportunidades ao espaço.
Como investir no metaverso?
Com todas as possibilidades oferecidas por esse ambiente virtual, aqueles que estão sempre pensando em novas formas de lucrar se perguntam: “como investir no metaverso?”. A seguir, confira algumas maneiras de lucrar nessa realidade tão completa.
Criptomoedas e NFTs
As criptomoedas e os NFTs (tokens não fungíveis) são marcas registradas do metaverso. Esses ativos digitais estão presentes nos mais diversos formatos, graças às redes blockchains desse ambiente virtual.
Você pode criar sua própria carteira de criptomoedas, que pode ter os ativos mais conhecidos (como Bitcoin e Ethereum) e aqueles que ainda estão emergindo. Investir em moedas virtuais está cada vez mais simples, graças ao trabalho de exchanges especializadas, como a NovaDAX.
Os NFTs também são muito procurados pelos investidores. Esses tokens representam o registro sobre alguma obra digital, como músicas e até pinturas. Eles podem ser usados para representar o domínio sobre peças físicas.
Terrenos virtuais
O metaverso está repleto de terrenos virtuais, que já são negociados entre os usuários. Essa também pode ser uma forma de investir nesse meio. Você pode alugar seu terreno para outra pessoa realizar atividades comerciais na plataforma, por exemplo.
Investir em empresas desenvolvedoras
Como dito anteriormente, o metaverso é um espaço que ainda está tomando forma. Isso só é possível graças ao trabalho de empresas que participam do processo de desenvolvimento da plataforma. Sendo assim, uma maneira de investir diretamente no metaverso é comprando ações desses grupos.
Gigantes multinacionais como Meta-Facebook, Nvidia, Microsoft, Roblox e muitas outras apostam recursos para o aumento do ambiente digital. Basta estudar sobre a movimentação de cada uma dessas companhias para saber como investir no metaverso.
Games play-to-earn
Os games também são muito fortes no metaverso. Inclusive, esse ambiente é fundamental para o aumento da notoriedade dos jogos que se classificam na modalidade play-to-earn (ou “jogar para ganhar”, em tradução para o português).
Isso porque eles utilizam tokens digitais para movimentar a economia “in game”. Participando desses jogos, você pode coletar criptomoedas e NFTs. Com essas moedas, você pode desbloquear novas habilidades, skins e níveis em uma determinada plataforma.
Sem dúvidas, investir no metaverso é uma realidade cada vez mais comum na vida dos internautas. Com essas dicas, você poderá lucrar ao máximo com as oportunidades oferecidas pela plataforma.
Aprenda mais sobre o metaverso com a NovaDAX
Agora que você já sabe como investir no metaverso, chegou a hora de estudar criptomoedas e outros ativos digitais presentes nesse ambiente. Aqui, no blog da NovaDAX, você confere as principais novidades desse mercado. Não deixe de acompanhar os conteúdos!