play-to-earn

Veja como os jogos play to earn funcionam

Após o surgimento e o desenvolvimento constante das criptomoedas, foi possível observar a criação de toda uma cultura envolvendo esses ativos digitais. Um exemplo disso são os jogos play to earn, em que os participantes podem ganhar criptos. Entenda melhor como esse conceito funciona no artigo a seguir!

O que são jogos play to earn?

A expressão “play to earn” pode ser traduzida como “jogar para ganhar”, em que os usuários recebem benefícios monetários ao participarem das partidas. Alguns exemplos desse tipo de game são Axie Infinity, CryptoBlades e Splinterlands. Geralmente, nos jogos play to earn, é preciso realizar certas atividades, como batalhar com outros jogadores, cumprir missões e demais tarefas recompensadas com dinheiro ou moedas digitais.

Além disso, esse tipo de game pode conter personagens ou itens comercializados, chamados de jogos NFT (Non Fungible Token), que os jogadores podem adquirir com as moedas digitais para melhorar o desempenho. Portanto, tratam-se de opções que envolvem investimento e ganhos.

 

Como os jogos play to earn funcionam?

Nos jogos tradicionais free to play, você pode começar a jogar de graça, cumprindo as etapas e ganhando recompensas que não necessariamente são financeiras. Já nos games play to earn, os jogadores precisam investir um valor para participar daquele ambiente, por meio da compra de personagens.

Quanto mais você jogar, mais chances terá de receber recompensas financeiras, por isso tantas pessoas conseguem ter uma renda extra ou até principal apenas participando de jogos de criptomoedas.

 

Economia dos jogos play to earn

Nessa categoria de jogos, os usuários têm uma participação mais ativa, quase como se fossem desenvolvedores, o que ajuda no aprimoramento constante da plataforma. Isso é fundamental para a criação de valor entre os indivíduos.

Os jogadores sempre produzem algo para os demais usuários usufruírem, sendo recompensados por isso. Esses ativos podem ser novos personagens, itens que proporcionam mais força, cenários diferentes, entre outras possibilidades.

Todo o tempo e esforço dos jogadores são recompensados por meio de moedas digitais ou vantagens na própria plataforma. Um exemplo disso acontece no Axie Infinity, em que os usuários recebem Small Love Potions (SLP), trocadas por personagens e criptomoedas ou até utilizadas para criar novos axies.

 

Como participar de jogos play to earn

Atualmente, é possível encontrar algumas opções diferentes de jogos nessa modalidade. Para escolher, basta avaliar alguns critérios, como o formato que você prefere e tem mais habilidade, a necessidade de algum investimento inicial e se você pode arcar com ele, além das possibilidades de ganhos.

Também é importante criar uma conta em uma exchange de criptomoedas para armazenar as moedas digitais conquistadas com segurança. A carteira dependerá da blockchain na qual o jogo é fundamentado, como a MetaMask, baseada na rede Ethereum, por exemplo.

Caso você decida participar de um jogo que exija a compra de personagens, como o Axie Infinity, mas não quer investir em um primeiro momento, é possível pesquisar mais sobre as scholarships, jogadores que alugam personagens para outros participarem de graça e ganhar criptomoedas de jogos NFT.

Outra dica para começar a jogar play to earn é ter algumas criptomoedas na carteira digital, caso precise comprar itens que ajudem você a subir de fase no jogo de NFT ou melhorar as habilidades.

 

Invista em criptomoedas com a NovaDAX! 

Agora, você já sabe mais sobre como os jogos play to earn funcionam, envolvendo o ganho de criptomoedas. Por isso, abra a sua conta com a NovaDAX para garantir mais segurança e praticidade tanto nas negociações quanto no armazenamento das moedas digitais!

 

Compartilhe

Leia mais