ANKR BLOG

Semana da Moeda: ANKR LISTADO NA NOVADAX

Finalmente, vamos te introduzir a última cripto desta Semana da Moeda: o ANKR! Lançado em novembro de 2017, o Ankr surgiu como uma solução que utiliza recursos compartilhados para fornecer soluções de hospedagem de nós de blockchain fáceis e acessíveis.

Agora, você pode negociar essa moeda legal com reais na NovaDAX! Aproveite!

O que é Ankr (ANKR)?

ANKR é um token da rede Ethereum que alimenta a Ankr, uma infra-estrutura Web3 e cross-chain plataforma DeFi de staking que visa tornar fácil e acessível a participação de qualquer pessoa em ecossistemas de blockchain através da construção de dapps ou staking. O token ANKR pode ser usado para pagar por serviços na plataforma Ankr(tais como implantação de nós e serviços API), participar da governança on-chain e também atua como um seguro para os participantes da rede.

 

Quais são as vantagens do Ankr (ANKR)?

Os usuários do Ankr poderão obter uma variedade de benefícios. Um deles é que, o protocolo oferece soluções turnkey de infra-estrutura para as empresas que procuram integrar sistemas de blockchain, o que foi muito difícil no passado, pois as empresas precisariam gastar uma quantidade considerável de tempo e recursos integrando as características da blockchain. Estas barreiras técnicas e financeiras atrasaram a adoção e a Ankr trouxe a solução para isso.

Para atuar nos problemas encontrados pelas empresas, o ANKR tem a natureza aberta da plataforma ajuda a impulsionar o desenvolvimento de trocas de criptos, plataformas de staking, provedores de análise de dados, etc. Atualmente, a rede opera mais de 8.000 nós através de dezenas de redes populares.

  • Econômico: Um dos principais objetivos em que os desenvolvedores insistiam era fornecer custos mais baixos do que os provedores de cloud pública. Além disso, os operadores de nós economizam em hardware, configuração e custos operacionais.
  • Sempre conectado: Se você quiser ter sucesso nas operações dos nós, é vital que seu nó permaneça online e conectado à rede. O ANKR utiliza recursos inativos de computação em centros de dados distribuídos para ajudar os desenvolvedores e clientes empresariais a manter sua conectividade. Sua conectividade desempenha um papel crucial na determinação de suas recompensas. Os nós que não mantêm o nível adequado de conectividade têm suas recompensas cortadas. Se os problemas persistirem, seu nó pode ser banido da rede para sempre.

 

Como funciona a ANKR?

ANKR é um protocolo baseado na rede Ethereum e aproveita todas as capacidades técnicas da rede. É seguro e os usuários desfrutam de um alto nível de interoperabilidade (interoperability) em todo o mercado.

  • Nós de Staking

A rede ANKR simplifica a criação e a implantação de nós de staking em suas redes suportadas. Existem soluções em um clique para nós de staking que eliminam todas as barreiras técnicas de hospedagem de um nó de staking. Desta forma, o protocolo ajuda os usuários a terem maior possibilidades de ganhar.

  • Serviço API

Outro componente crítico da rede são seus serviços API. Os desenvolvedores podem construir produtos Web3 com acesso instantâneo do API aos principais protocolos da blockchain e DeFi. Os serviços API da rede fornecem uma forma intuitiva, segura e econômica para que os desenvolvedores possam acessar esses sistemas. Como tal, permite que todos os provedores de carteiras e corretoras tenham acesso fácil aos protocolos de taxas de juros e outros dados cruciais para suas operações de Dapps.

 

 

Compartilhe