Semana da Moeda: CVX, USDP, LPT, ALCX e BLZ listados

Convex Finance (CVX)

  • O token Convex (CVX) é um token de utilidade (utility token) usado para receber uma parte das taxas da plataforma Convex. Para ganhar taxas Convex, tem de stake seu CVX para receber tokens cvxCRV. Quanto mais a plataforma Convex ganhar, mais valor será distribuído aos holder do cvxCRV. No futuro, os tokens CVX também serão usados para a governança da Convex Finance.

CONHEÇA MAIS SOBRE CVX E NEGOCIE

Pax Dollar (USDP)

  • PFundada em setembro de 2018, a Pax Dollar é uma stablecoin com garantia de fiat(flat-collateralized). Stablecoins são criptomoedas projetadas para minimizar a volatilidade do preço da stablecoin, em relação a um certo ativo estável ou a uma cesta de ativos.

CONHEÇA MAIS SOBRE USDP E NEGOCIE

Livepeer (LPT)

  • Livepeer (LPT) foi lançado em 2017 na rede do Ethereum e nasceu com o intuito de ser um destaque de streaming de vídeo ao vivo totalmente descentralizado. Sendo assim, busca eliminar a ineficiência de plataformas centralizadas. Para isso, a Livepeer permite que usuários e desenvolvedores participem livremente do gerenciamento e aprimoramento da plataforma. Com o foco de trazer mais câmeras digitais para produzir conteúdo de alta qualidade, a plataforma descentralizada incentiva os produtores de conteúdo com seu token LPT.

CONHEÇA MAIS SOBRE LPT E NEGOCIE

Alchemix (ALCX)

  • Alchemix é uma plataforma do ecossistema das finanças descentralizadas (DeFi) voltada para as stablecoins. A rede DeFi nasceu com o intuito de concorrer com plataformas de empréstimos já conhecidas no mercado de criptomoedas, Compound e Aave. Para agregar valor a Alchemix, a plataforma utiliza o ALCX. O token ERC-20 não possui um suprimento máximo, pois a Alchemix utiliza um sistema único e estratégico de distribuição de tokens.

CONHEÇA MAIS SOBRE ALCX E NEGOCIE

Bluzelle (BLZ)

  • Bluzelle é uma GameFi que protege a propriedade intelectual de criadores de conteúdo de todas as áreas. Ou seja, Bluzelle pode ser definida como uma rede de armazenamento descentralizada para a economia criadora. Para que o ecossistema tenha uma boa economia, a Bluzelle utiliza um sistema de token duplo. O BLZ nativo e o BLZ na rede Ethereum. Enquanto o primeiro é utilizado apenas no blockchain privado da Bluzelle, o segundo é usado em negociações em corretoras, como a Novadax.

CONHEÇA MAIS SOBRE BLZ E NEGOCIE

Compartilhe

Leia mais