Semana da Moeda: UST, PAXG, BAND, RAD e TUSD listados

TerraUSD (UST)

  • TerraUSD (UST) é uma stablecoin descentralizada e algorítmica da blockchain Terra. Seu valor é indexado 1:1 ao dólar americano, tornando-o um meio ideal de troca nas plataformas DeFi e TraFi. Foi criada para oferecer valor à comunidade Terra e oferecer uma solução escalável para a DeFi em meio a graves problemas de escalabilidade enfrentados por outros líderes da stablecoin, como a Dai. Assim, a TerraUSD promete aos usuários um nível mais alto de escalabilidade, precisão nas taxas de retornos e uso entre cadeias.

CONHEÇA MAIS SOBRE UST E NEGOCIE

Pax Gold (PAXG)

  • Pax Gold (PAXG) é uma criptomoeda de ouro, lançada pelos criadores do Paxos Standard (PAX) em setembro de 2019. Como uma token ERC-20 operando na blockchain Ethereum, o Pax Gold se tornou uma forma acessível para os investidores começarem a investir em ouro. O principal objetivo por trás da Pax Gold é tornar o ouro mais negociável, pois a mercadoria física não é facilmente divisível ou flexível em termos de transporte. É por isso que a Paxos Standard decidiu criar uma moeda totalmente apoiada em ouro. De acordo com o whitepaper oficial, o Pax Gold foi criado para permitir que os investidores comprassem indefinidamente pequenas quantidades de ouro através da cripto, eliminando assim praticamente os limites mínimos de compra para a mercadoria.

CONHEÇA MAIS SOBRE PAXG E NEGOCIE

Band Protocol (BAND)

  • Band Protocol é um software projetado para incentivar uma rede de usuários a fornecer dados do mundo real para aplicações descentralizadas (dapps) funcionando em blockchains. Para garantir que seus contratos inteligentes sejam executados corretamente, o Band Protocol fornece tal serviço através de um software que incentiva uma classe especial de seus usuários, conhecidos como validadores, a fornecer e verificar dados externos. Desta forma, o Protocolo de Band Protocol é frequentemente descrito como um sistema de oracle descentralizado(“Oracle de blockchain são serviços de terceiros que fornecem contratos inteligentes com informações externas. Eles servem como pontes entre as blockchains e o mundo exterior), uma descrição dada a blockchain como Chainlink, que, semelhante a Band, estimula os usuários a fornecerem dados verificáveis.

CONHEÇA MAIS SOBRE BAND E NEGOCIE

Radicle (RAD)

  • Radicle chegou ao mercado de criptomoedas com o intuito de facilitar e descentralizar a vida dos desenvolvedores do mercado blockchain. A plataforma traz uma infraestrutura resiliente para que os desenvolvedores possam trabalhar, principalmente no DeFi, sem depender da confiança em intermediários. Embora a Radicle forneça funcionalidades semelhantes às plataformas de colaboração de código centralizado, ela não abandona a natureza descentralizada de um Git. Ou seja, é uma rede sem intermediários que concorre com plataformas centralizadas como o GitHub, por exemplo. O grande responsável por trazer descentralização para a plataforma é o RAD, token da Radicle. RAD permite que a rede seja liderada pela comunidade ao mesmo tempo que é autossustentável para colaboração de software.

CONHEÇA MAIS SOBRE RAD E NEGOCIE

TrueUSD (TUSD)

  • TrueUSD é uma U.S. dollar stablecoin indexada a USD a 1:1. Lançado pela primeira vez para uma base limitada de investidores em janeiro de 2018, o TrueUSD cresceu desde então e incorporou quase US$ 400 milhões de tokens de apoio a partir de outubro de 2020. O TrueUSD é uma das várias stablecoins administradas pela TrustToken, uma plataforma de tokenização de ativos do mundo real.

CONHEÇA MAIS SOBRE TUSD E NEGOCIE

Compartilhe

Leia mais