BAT

Semana da Moeda: BAT LISTADO NA NOVADAX

Com muito orgulho, viemos anunciar a listagem da última moeda nesta Semana da Moeda: o Basic Attention Token (BAT)! Você pode negociar esta moeda na nossa plataforma agora!

Não conhece bem o BAT? Continue lendo o artigo para saber mais!

O que é o Basic Attention Token (BAT)?

Eis uma solução que de fato é um bom exemplo de projeto quando se olha planejamento e entrega de produto. O protocolo Basic Attention Token é pensado em trazer o conceito de web3 para a prática. Os envolvidos no projeto conseguiram unir dentro de um navegador de internet (cujo código fonte é baseado no navegador de internet Chromium, não confundir com o Google Chrome) batizado de Brave Browser, um bloqueador de anúncios nativo, uma aplicação de carteira compatível com a rede Ethereum e o mais importante, um mecanismo de incentivo para fomento dos produtores de conteúdo e também dos usuários do navegador.

O projeto possui um token utilitário (utility token), onde quem usa o navegador de internet pode escolher ver ou não uma propaganda. Caso a opção do usuário for de consumir algumas propagandas, ele é recompensado como o token BAT.

Os produtores de conteúdo, podem receber doações dos usuários ou então receber os token como benefício por alguma ação.

Por fim, anunciantes podem comprar via BAT um espaço para anúncio dentro do ecossistema.

O projeto segue em evolução constante, tanto que já é previsto no planejamento (roadmap) a liberação de um buscador web (para concorrer com os conhecidos, Google, DuckduckGo, Bing entre outros) e também mais soluções para De-Fi dentro da carteira nativa do Brave Browser.

Quais as vantagens do Basic Attention Token (BAT)?

A principal vantagem do projeto é a filosofia de economia circular, onde todos agentes que participam do ciclo possuem um alto incentivo para colaboração e se recebe uma recompensa por participar da rede.

O token BAT tem ganhado tração no ramo do marketing como um todo, é bem atrativo para produtores de conteúdo, influenciadores digitais, atletas de esportes eletrônicos e agentes que fazem transmissões ao vivo pelas diversas plataformas disponíveis.

A equipe Brave, consegue escalar o projeto não só no que diz respeito ao navegador de internet, mas também na capacidade de penetração do token BAT em outras redes como a Binance Smart Chain.

Como a rede Basic Attention Token (BAT)?

O token BAT é está construído sob o padrão ERC-20, logo toda sua base de consenso segue a rede Ethereum.

Quem são os fundadores do projeto Basic Attention Token (BAT)?

O grande nome por trás do projeto é o CEO Brendan Eich, ele já tem um histórico considerável em produtos para internet, esteve na Mozilla durante um bom período e é um dos criadores de uma das linguagens de programação mais conhecidas, a linguagem JavaScript. O trabalho feito até então no projeto, conta com uma equipe multidisciplinar.

 

Compartilhe