O GFT token pode ser usado como presente para familiares e amigos. Ele apresenta múltiplas funções e oportunidades para quem quer investir no mercado digital.
O criptoativo faz parte de um sistema de presente virtual descentralizado, chamado Gifto. Ele funciona em BNB Chain, blockchain que permite a criação de apps e a transferência de ativos digitais. Veja outras vantagens!
Qual é a origem do token GFT?
Originalmente chamada de GTO, a versão original do token foi criada em 2017, na rede Ethereum. Desenvolvido pelo Asian Innovations Group, esse ativo possibilita o envio e o recebimento de produtos virtuais em plataformas de mídia social, além de recompensar os criadores de conteúdos.
No início de 2023, o ativo passou por um swap de 1x1 por conta da mudança de ambiente, o que levou à alteração de nome para GFT. Um swap é como um instrumento de troca de um ativo por outro.
Quais são os benefícios do token GFT?
Com diversas funções, o principal objetivo do token GFT é viabilizar a troca de presentes virtuais em aplicativos descentralizados (dApps) nas mídias sociais, alcançando mais pessoas e trazendo mais acessibilidade.
Ele também facilita a hora de recompensar produtores de conteúdo, por meio do Gifto Gift Creator, um tipo de bot para diversas mídias sociais. A plataforma do token garante a troca de valor entre o criador e o fã, independentemente de um ambiente centralizado, como o YouTube.
O ativo ainda gera impacto social, com doações anuais à Binance Charity, uma organização sem fins lucrativos, focada na redução da pobreza e na promoção da acessibilidade à educação para todos.
O criptoativo também permite staking, atividade em que o investidor bloqueia os ativos para validar transações em uma rede blockchain por algum tempo, ganhando alguns benefícios adicionais.
O que é a Gifto Wallet?
Um dos grandes destaques do ecossistema do criptoativo é a Gifto Wallet, que se tornou a maior carteira digital de moedas. Ela mantém os ativos em segurança e facilmente acessíveis.
Todo o desenvolvimento da carteira foi feito para popularizar o token GFT e torná-lo compatível com várias plataformas. Por meio dela, é possível realizar compras, vendas e outras negociações com o ativo e os presentes criados pelos usuários via blockchain.
Gifto Protocolo ERC-20
O ecossistema do token GFT é baseado no protocolo Ethereum Request for Comments (ERC-20), Solicitação de Comentários do Ethereum em português, um padrão na rede que facilita a criação de criptomoedas.
O protocolo foi proposto em 2015 e serve para implementar um API para tokens nos contratos inteligentes. Isso permite a transferência de ativos de uma conta para outra, entre outras funcionalidades.
A partir desse recurso, qualquer pessoa pode criar tokens por meio de uma base compatível com Ethereum, servindo como um guia de instruções. Os novos ativos digitais podem ser personalizados para atender às necessidades do desenvolvedor.
Volatilidade das criptomoedas
O token GFT traz muitas vantagens para os investidores, mas ainda é importante saber como proteger os ativos. As criptomoedas são altamente suscetíveis à movimentação do mercado, o que significa que as cotações podem variar em um curto período.
Ter diversos ativos na carteira ajuda a mitigar impactos negativos em caso de desvalorização das criptomoedas. Além disso, é fundamental manter o controle emocional, evitando investir por impulso e priorizando análises de oportunidade.
Invista em criptomoedas com a NovaDAX
Agora que você já sabe mais sobre o token GFT, o que acha de colocar o seu conhecimento em prática? Acesse uma exchange de confiança, como a NovaDAX, para negociar no mercado cripto de forma rápida e fácil.