Ethereum Classic (ETC)

A criptomoeda Ethereum Classic (ETC) é uma hard fork de outro criptoativo, o Ethereum (ETH), ou seja, é uma derivação desse projeto inicial que acabou conquistando investidores do mundo todo.

A popularidade também se deve à valorização. Em maio de 2021, a cotação do Ethereum Classic chegou a valorizar 300% em apenas uma semana, fazendo vários traders buscarem exchanges, como NovaDAX, para começar a ganhar. A seguir, explicamos os detalhes sobre essa criptomoeda.

  • ethereum-classic
    Ethereum Classic
    R$288.55-2.59% 24H
  • As criptomoedas mais conceituadas do mercado em um só lugar.

    Para começar a investir, é importante saber quais são os principais tipos de criptomoedas do mercado de modo a diferenciar e conhecer as especificidades de cada uma. Veja!

    Entenda o Ethereum Classic (ETC)

    Em resumo, o Ethereum Classic é um sistema descentralizado — blockchain —, que visa criar e executar contratos inteligentes, ou seja, as operações são concluídas ao cumprir uma determinada cláusula.

    Porém, ao contrário do que muitos pensam, o ETC não é uma criptomoeda como o Bitcoin. Isso significa que, enquanto o BTC foi criado para agir como uma alternativa à moeda convencional, o Ethereum Classic é um token que executa contratos, transações e outros processos que alimentam o blockchain Ethereum Classic.

    Ao contrário da criptomoeda “irmã” dele — ETH —, o Ethereum Classic é um criptoativo que segue a teoria clássica do mercado e adota o mecanismo de halving — ajuste de recompensa de mineração — do Bitcoin, tendo 230 milhões de moedas como oferta máxima.

    Como funciona essa criptomoeda?

    Mesmo que seja semelhante à criptomoeda Ethereum, a carteira Ethereum Classic possui uma função distinta. Afinal, a blockchain foi projetada para lidar com contratos inteligentes, transferências de imóveis, além de interações, indo além de uma plataforma de pagamentos.

    Além disso, assim como outras blockchains, o ETC armazena todas as informações de transações em um banco de dados compartilhado. Isso garante mais segurança às negociações de criptoativos.

    O que também chama a atenção é que essa plataforma descentralizada possibilita a atualização em tempo real do atual estado das transações. Aliás, você consegue transferir dados digitalmente de uma carteira para outra.

    Valor do ETC

    Para entender o valor do Ethereum Classic hoje, primeiramente, é necessário conhecer o histórico dele no mercado. Isso porque, em 2021, ela está em uma das maiores valorizações que já teve, chegando a custar R$ 900.

    Esse é um contraste interessante, afinal a cotação Ethereum Classic costuma ficar abaixo da casa das centenas. Porém, no começo do ano de 2021, ela começou a alavancar.

    Por que investir em Ethereum Classic?

    A descentralização é uma das características que mais chama a atenção, mas também é possível ter vários outros benefícios com o ETC, como a acessibilidade, confiabilidade e a imutabilidade. A seguir, explicamos com mais detalhes.

    • Acessibilidade: o processo de verificação é todo automatizado, por isso dispensa o envolvimento de outras pessoas, tornando a autorização das operações mais rápidas e acessíveis;
    • Confiabilidade: sem o envolvimento de terceiros nas operações, o processo de aplicação se torna mais seguro, diminuindo as chances de erros, fraudes ou censuras;
    • Imutabilidade: a blockchain do ETC não permite que nenhuma informação seja alterada ou removida, reforçando a segurança e a integridade do processo.

    Monte a sua carteira de ativos com a NovaDAX

    Então, onde comprar o Ethereum Classic? Na NovaDAX, você encontra uma plataforma intuitiva e cheia de facilidades para investir e aproveitar uma exchange de alta qualidade.

    Além disso, aqui na NovaDAX, você consegue acompanhar em tempo real as negociações e o livro de ofertas das criptomoedas que negociamos. O mais interessante é que mantemos a nossa carteira sempre organizada e atualizada, adicionando vários criptoativos todos os meses. Venha conferir.