Outras criptomoedas

Digibyte

Se você está buscando uma moeda para investir, a Digibyte pode ser uma boa opção. Trata-se de uma criptomoeda rápida e que possui uma blockchain inovadora de código aberto. Confira mais detalhes sobre ela e entenda quais são os principais diferenciais a seguir!

  • digibyte
    DigiByte
    R$0.393-1.43% 24H
  • As criptomoedas mais conceituadas do mercado em um só lugar.

    Para começar a investir, é importante saber quais são os principais tipos de criptomoedas do mercado de modo a diferenciar e conhecer as especificidades de cada uma. Veja!

    O que é DigiByte (DGB)?

    DigiByte é uma blockchain de código aberto criada em 2013 e lançada no início de 2014. A rede da DigiByte é baseada em três camadas: contratos inteligentes, aplicativos descentralizados (DApps) e tokens personalizáveis.

    Um dos objetivos da DigiByte hoje é diversificar as alternativas de segurança, velocidade e capacidade no mercado financeiro. Para isso, a rede dispõe de cinco algoritmos — Sha256, Scrypt, Skein, Qubit e Odocrypt — que ajudam a preservar a segurança e impedir que mineradores ASIC acumulem muito poder de uma vez.

    Fundador

    A moeda foi criada por Jarade Tate, responsável por supervisionar a evolução do projeto desde o desenvolvimento até atualmente. Porém, ele se aposentou temporariamente do cargo em maio de 2020, retornando em setembro de 2020.

    Segundo a biografia de Jarade, ele esteve envolvido com Bitcoin desde 2012, participando da escrita do livro Blockchain 2035: The Digital DNA of Internet 3.0, o que mostra experiência e conhecimento no assunto. Nos dias de hoje, Tate está totalmente envolvido com o crescimento constante da DigiByte.

    Principais vantagens de investir em DigiByte

    Antes de qualquer coisa, é importante entender que a DigiByte Coin é descentralizada, segura e rápida. O projeto nunca realizou uma ICO (Oferta Inicial de Moedas), não possui um presidente executivo (CEO), nem uma empresa controladora: é globalmente voluntário e guiado pela comunidade.

    Comprar digibyte é bastante seguro, já que possui cinco algoritmos criptográficos e uma dificuldade de ajustamento em tempo real. Neste caso, a mineração centralizada desagradável e a flutuação de hash power são evitadas.

    A rapidez da DigiByte também é de tirar o chapéu. Os blocos dela ocorrem a cada 15 segundos, sendo 10 vezes mais rápidos que os do Litecoin e 40 vezes mais rápidos que os do Bitcoin. A implementação de SegWit permite 1066 transações on-chain por segundo.

    Como comprar e vender DigiByte na NovaDAX

    Após se cadastrar na NovaDAX, é possível começar a comprar e vender a moeda de uma maneira rápida e fácil, conferindo sempre a cotação DigiByte. Primeiro, é preciso definir o valor em fiat ou em outra criptomoeda para depositar, como Ethereum (ETH), Ripple (XRP) e Stellar (XLM).

    O próximo passo é acessar a sua conta por meio do ícone da carteira no menu principal, no qual você vai encontrar as opções para depositar e sacar todas as moedas. Siga o passo a passo e fique atento ao criar a ordem de depósito. Também confira as informações sobre prazos de aprovação.

    Acesse a opção NEGOCIAÇÃO no menu principal para transações de DigiByte com fiat (Comprar e Vender) ou Negociações cripto-cripto. Confira a cotação da DigiByte (DGB) e de outras criptomoedas!