Criptomoedas/Monero

Bitcoin (BTC)

Bitcoin Cash (BCH)

Ethereum (ETH)

DASH

Tether (USDT)

Litecoin (LTC)

Chainlink (LINK)

Ripple (XRP)

Stellar (XLM)

TRON (TRX)

BitTorrent (BTT)

EOS

Dogecoin (DOGE)

IOTA

Cardano (ADA)

NULS

BNB

Ethereum Classic (ETC)

Bitcoin SV (BSV)

OmiseGO (OMG)

Tezos (XTZ)

BRZ

Monero (XMR)

Halving

1. O que é Monero (XMR)?

Lançada em abril de 2014, Monero (XMR) é uma criptomoeda de código aberto com seu token XMR e foi criada para oferecer um maior grau de privacidade em comparação com maioria das criptomoedas como o Bitcoin, contanto com suas caraterísticas mais destacadas de ser anônima e não rastreável.

Sua maior alta atingida em 2020 foi de 109,64% no mês de fevereiro e está tendo ajustes em direção para alta.

2. Quais são as vantagens de Monero (XMR)?

Com seu mecanismo exclusivo de anonimato: assinatura em anel, transação confidencial em anel (RingCTs) e endereços stealth (furtivos), cada um dos elementos de uma transação realizada na rede de Monero se torna mascarado e indistinguível com os das outras transações, incluindo o endereço da carteira e endereço IP do remetente, a quantia das moedas transferidas e o endereço do destinatário.

Semelhante ao Bitcoin, Monero também adota a prova de trabalho para criação das novas moedas. Aliás, seu algoritmo de mineração CryptoNight é mais eficiente que o SHA-256 utilizado pelo Bitcoin e permite que seja processado em computadores comuns de maneira rentável, rapidamente tornando a moeda bem procurada pela mineração por navegador.

À medida que os governos e autoridades de impostos têm colocado cada vez mais pressões nas blockchains públicas, sem dúvidas criptomoedas que focam na privacidade e anonimato com o Monero vão ganhar ainda mais espaço para crescer.

3. Como comprar e vender Monero na NovaDAX

Após se cadastrar na NovaDAX, é possível começar a comprar e vender Monero de uma maneira rápida e fácil!

Ao definir o valor em Real (BRL) ou ainda em outra criptomoeda para depositar, como Ethereum (ETH), Ripple (XRP) e Stellar (XLM), o próximo passo é acessar a sua conta por meio do ícone da carteira no menu principal, na qual você vai encontrar as opções para depositar e sacar todas as moedas.

Siga o passo a passo e fique atento ao criar a ordem de depósito. Para informações sobre prazos de aprovação, ACESSE AQUI .

Acesse a opção PRODUTOS no menu principal para transações de Monero com BRL (Comprar e Vender) ou Negociações cripto-cripto.