Criptomoedas/Ethereum Classic

Bitcoin (BTC)

Bitcoin Cash (BCH)

Ethereum (ETH)

DASH

Tether (USDT)

Litecoin (LTC)

Chainlink (LINK)

Ripple (XRP)

Stellar (XLM)

TRON (TRX)

BitTorrent (BTT)

EOS

Dogecoin (DOGE)

IOTA

Cardano (ADA)

NULS

BNB

BRZ

Ethereum Classic (ETC)

Bitcoin SV (BSV)

Tezos (XTZ)

OmiseGO (OMG)

Monero (XMR)

Decred (DCR)

WAVES

DigiByte (DGB)

DAI

Polkadot (DOT)

Pundi X (PUNDIX)

Chiliz (CHZ)

SushiToken (SUSHI)

Compound (COMP)

PancakeSwap (CAKE)

Aave Token (AAVE)

Uniswap (UNI)

Balancer (BAL)

Theta (THETA)

USD Coin (USDC)

Maker (MKR)

Wrapped Bitcoin (WBTC)

VeChain (VET)

WiBX (WBX)

Polygon (MATIC)

FTX Token (FTT)

Solana (SOL)

Curve DAO Token (CRV)

Filecoin (FIL)

Binance USD (BUSD)

Huobi Token (HT)

Cosmos (ATOM)

Synthetix (SNX)

Kusama (KSM)

Halving

Ethereum Classic (ETC)

Entenda o Ethereum Classic (ETC)

Em resumo, o Ethereum Classic é um sistema descentralizado — blockchain —, que visa criar e executar contratos inteligentes, ou seja, as operações são concluídas ao cumprir uma determinada cláusula.

Porém, ao contrário do que muitos pensam, o ETC não é uma criptomoeda como o Bitcoin. Isso significa que, enquanto o BTC foi criado para agir como uma alternativa à moeda convencional, o Ethereum Classic é um token que executa contratos, transações e outros processos que alimentam o blockchain Ethereum Classic.

Ao contrário da criptomoeda “irmã” dele — ETH —, o Ethereum Classic é um criptoativo que segue a teoria clássica do mercado e adota o mecanismo de halving — ajuste de recompensa de mineração — do Bitcoin, tendo 230 milhões de moedas como oferta máxima.

Como funciona essa criptomoeda?

Mesmo que seja semelhante à criptomoeda Ethereum, a carteira Ethereum Classicc possui uma função distinta. Afinal, a blockchain foi projetada para lidar com contratos inteligentes, transferências de imóveis, além de interações, indo além de uma plataforma de pagamentos.

Além disso, assim como outras blockchains, o ETC armazena todas as informações de transações em um banco de dados compartilhado. Isso garante mais segurança às negociações de criptoativos.

O que também chama a atenção é que essa plataforma descentralizada possibilita a atualização em tempo real do atual estado das transações. Aliás, você consegue transferir dados digitalmente de uma carteira para outra.

Valor do ETC

Para entender o valor do Ethereum Classic hoje, primeiramente, é necessário conhecer o histórico dele no mercado. Isso porque, em 2021, ela está em uma das maiores valorizações que já teve, chegando a custar R$ 900.

Esse é um contraste interessante, afinal a cotação Ethereum Classic costuma ficar abaixo da casa das centenas. Porém, no começo do ano de 2021, ela começou a alavancar.

Por que investir em Ethereum Classic?

A descentralização é uma das características que mais chama a atenção, mas também é possível ter vários outros benefícios com o ETC, como a acessibilidade, confiabilidade e a imutabilidade. A seguir, explicamos com mais detalhes.

● Acessibilidade: o processo de verificação é todo automatizado, por isso dispensa o envolvimento de outras pessoas, tornando a autorização das operações mais rápidas e acessíveis;

● Confiabilidade: sem o envolvimento de terceiros nas operações, o processo de aplicação se torna mais seguro, diminuindo as chances de erros, fraudes ou censuras;

● Imutabilidade: a blockchain do ETC não permite que nenhuma informação seja alterada ou removida, reforçando a segurança e a integridade do processo.

Monte a sua carteira de ativos com a NovaDAX

Então, onde comprar o Ethereum Classic? Na NovaDAX, você encontra uma plataforma intuitiva e cheia de facilidades para investir e aproveitar uma exchange de alta qualidade.

Além disso, aqui na NovaDAX, você consegue acompanhar em tempo real as negociações e o livro de ofertas das criptomoedas que negociamos. O mais interessante é que mantemos a nossa carteira sempre organizada e atualizada, adicionando vários criptoativos todos os meses. Venha conferir.

Como comprar e vender Ethereum Classic na NovaDAX

Após se cadastrar na NovaDAX, é possível começar a comprar e vender Ethereum Classic de uma maneira rápida e fácil!

Ao definir o valor em fiat ou ainda em outra criptomoeda para depositar, como Ethereum (ETH), Ripple (XRP) e Stellar (XLM), o próximo passo é acessar a sua conta por meio do ícone da carteira no menu principal, na qual você vai encontrar as opções para depositar e sacar todas as moedas.

Siga o passo a passo e fique atento ao criar a ordem de depósito. Para informações sobre prazos de aprovação, ACESSE AQUI .

Acesse a opção NEGOCIAÇÃO no menu principal para transações de Ethereum Classic com fiat (Comprar e Vender) ou Negociações cripto-cripto.

Cotação do Ethereum Classic (ETC)

Veja o gráfico de Cotação do Ethereum Classic (ETC) e outras criptomoedas

Notícias

Banner Notícias de criptomoedas

Saiba tudo sobre o Ethereum Classic (ETC)

Banner Notícias de criptomoedas

Hacker devolve 100 mil dólares em criptomoeda Ethereum Classic

Banner Notícias de criptomoedas

Ethereum Classic Rompe Barreira dos US$ 20 e Volta a Subir

Banner Notícias de criptomoedas

Atualização na Ethereum Classic faz Preço Subir 30%