Semana da Moeda: YFI LISTADO NA NOVADAX

O projeto Yearn.finance, começando em fevereiro de 2020, é sem dúvida uma das soluções mais populares e notáveis de De-Fi (finanças descentralizadas) na rede Ethereum. Agora, o YFI está listado na NovaDAX e pode negociar esta moeda com BRL e USDT na nossa plataforma!

Não conhece bem o projeto e a moeda? Continue lendo o artigo!

 

O que é a Yearn.finance (YFI)?

O projeto Yearn.finance é uma aplicação distribuída que busca as melhores ofertas para prover liquidez. O objetivo é trazer as oportunidades mais atrativas, cujo nome dado a essa função é “Yearn Vaults”.

O funcionamento se dá de forma bem simples ao enviar saldo para os produtos disponíveis via “Yearn Vaults” e o usuário recebe dividendos pela ação. Essa solução “primitiva” ficou conhecida como um agregador de empréstimos e toda orquestração é via contrato inteligente.

O protocolo sofreu atualizações para ajustes e inserção de novos produtos, além do “Yearn Vaults” que tem um papel (pós atualização) de otimizar o gasto de gas na rede Ethereum no processo de alocação para melhores oportunidades nas soluções de De-Fi. Consequentemente, no novo produto “Yearn.finance Earn” cujo o foco é facilitar o processo de empréstimo entre as soluções De-Fi possíveis, a solução se tornou pertinente para unificar o processo.

O token YFI garante a governança do projeto, permite que os agentes tenham participações para as propostas de melhoria (conhecidas pela sigla YIP). É possível obter o token através da prova de liquidez oferecida.

 

Quais as vantagens da Yearn.finance (YFI)?

O projeto é um marco no que diz respeito a aplicações De-Fi, por facilitar a entrada de qualquer agente para outras aplicações distribuídas e ter uma forma de gerar renda passiva, este sem dúvidas é um projeto interessante.

Além do próprio protocolo, outras soluções de apoio para acompanhamento das operações nasceram desse projeto e estão como referências na documentação do protocolo Yearn.finance.

 

Como a rede Yearn.finance (YFI) é protegida?

Como o projeto é uma derivação de um padrão ERC-20 na rede do Ethereum, todo consenso segue as regras do protocolo propriamente dito. Tal premissa se aplica ao token YFI.

Vale o destaque que para o projeto Yearn.finance, por se tratar de uma aplicação distribuída (dapp) existe um cuidado dos envolvidos no projeto para auditar e seguir os padrões de boas práticas para manter todo código fonte dos contratos inteligentes conforme as recomendações de desenvolvimento seguro.

 

Quem são os fundadores do projeto Yearn.finance (YFI)?

O analista de sistemas Andre Cronje começou o desenvolvimento em fevereiro de 2020 e o projeto cresceu e atraiu diversos desenvolvedores e entusiastas para apoio. Não só no que diz respeito a construção de soluções, mas de todos agentes que fazem parte da governança.

Compartilhe

Leia mais

Semana da Moeda: YFI LISTADO NA NOVADAX

O projeto Yearn.finance, começando em fevereiro de 2020, é sem dúvida uma das soluções mais populares e notáveis de De-Fi (finanças descentralizadas) na rede Ethereum.