SEMANA DE MOEDAS: SNX LISTADO NA NOVADAX

Com muito orgulho, viemos anunciar a listagem da Synthetix na NovaDAX!  Agora você já pode negociar SNX com BRL e USDT na nossa plataforma!

Ainda não ouvi falar do projeto Synthetix? Leia o artigo para conhecê-lo melhor!

O que é a Synthetix (SNX)?

O projeto inicialmente ficou conhecido como Havven (HAV) e posteriormente passaram por uma mudança tornando-se o Synthetix Network Token (SNX) tal qual está hoje. Após um longo estudo, em 2018 suas especificações técnicas foram publicadas e a equipe responsável deu início ao sistema dentro da plataforma Ethereum, com uma implementação de token no padrão ERC-20.

O objetivo do projeto é oferecer instrumentos avançados para negociação através de contratos inteligentes. Onde o token SNK é utilizado como colateral para emitir outros ativos, onde se denominam ativos sintéticos. As unidades de SNX, são travadas no smartcontract no processo conhecido como “locking”.

O projeto, tem a preocupação em garantir a saúde do sistema através do processo de locking, pois tal ação ajuda na governança e é um incentivo para os agentes que fazem tal ação. A pulverização dos ativos sintéticos, é outra caraterística do projeto. Pois tal emissão de um token sintético com colateral em SNX tem a capacidade de representar ativos com maior histórico na função de meio de troca e unidade de conta, como por exemplo, a representação de dólar via Synthetix Network é denominada pelo ativo USD.

 

Quais as vantagens da Synthetix (SNX)?

Como dito anteriormente, essa rede possui a capacidade de representar outros ativos. Não só os mais tradicionais como o dólar americano, cujo sua nomenclatura dentro da rede Synthetix Netwotrk é USD, mas a variedade é bem diversa onde se tem desde moedas fiduciárias até representações de ações (NFLX para ações da Netflix, sAMZN para ações da Amazon e demais opções). Possuem também ativos digitais de mesma classe como os tokens De-Fi Uniswap via UNI, Bitcoin via sBTC e tantos outros que atualmente são pouco mais de 67 ativos.

Além dessas funcionalidades, existem instrumentos avançados na rede Synthetix para operar e de forma natural as opções evoluíram para uma diversidade de serviços:

agregador de exchanges descentralizadas, gerenciador carteira/portfólio não custodial, agregador De-Fi, uma DEX (exchange descentralizada) própria construída com base em boas práticas de desenvolvimentos para dapps, ambiente provedor de liquidez, instrumentos para exposição em SNX via stake de ativo e ferramentas de automação e derivativos (com baixo slippage).

 

Como a rede Synthetix (SNX) é protegida?

O protocolo está construído sob as premissas e heranças de consenso e padrão de dapps do Ethereum. Portanto, o consenso se dá via Proof-of-Stake (PoS).

Vale o destaque que para manter o funcionamento saudável, além de boa usabilidade a forma pensada para manter os colaterais são um incentivo para os atores interessados participarem, pulverizar a rede e serem remunerados por isso.

Outro fator de destaque, são as boas práticas para construção dos contratos inteligentes, com o seguimento do padrão recomendado. Além de manterem todo código fonte disponível para auditoria, por iniciativa própria o time mantém uma lista no fite oficial de outras auditorias independentes realizadas para o protocolo.

 

Quem são os fundadores do projeto Synthetix (SNX)?

As primeiras versões do descritivo técnico e ideações, são de responsabilidade de Kain Warwick (fundador), Samuel Brooks, Anton Jurisevic e Michael Spain. Atualmente a equipe cresceu bastante e no Github oficial do projeto, time conta com 15 líderes técnicos com destaque para Justin Moses, que também possui contribuições de código notáveis não só para o projeto Synthetix mas outros similares.

Compartilhe

Leia mais