melhores moedas para investir

Quais as melhores criptomoedas para investir em 2022?

Você que está começando a investir agora em criptomoedas, certamente tem um desafio: Onde investir meu dinheiro para que ele se valorize ao longo do tempo?

Pensando nisso, nós da NovaDAX fizemos esse artigo sobre como investir em criptomoedas, de forma rápida e simples e quais criptomoedas têm projetos sólidos e valorizaram-se mais desde sua criação.

Como começar a investir em criptomoedas do zero?

Existem diversas formas de fazer isso. Elas variam desde, investir em fundos de cripto (que você pode encontrar na sua corretora da bolsa), comprar via P2P (diretamente de outra pessoa, sem intermediários) ou através de uma exchange como a NovaDAX, por exemplo.

Quais vantagens e desvantagens de investir através de fundos de investimento?

Vantagens:

  • Não precisar estudar o mercado, tampouco se preocupar com flutuações ou procura de novos projetos para investir.

Desvantagens:

  • Se esse fundo cometer algum erro, você não poderá fazer nada;
  • Não ter controle sobre que moedas o fundo está investindo;
  • Demora para sacar o valor investido (em alguns casos);
  • Valor mínimo de investimento.

Quais vantagens e desvantagens de investir através de P2P?

Vantagens:

  • Não ter nenhum intermediário, ou seja, menos taxas;
  • Sem controle governamental, ou seja, nenhuma autoridade sabe quem está vendendo para quem

Desvantagens:

  • Possibilidade de cair em golpes;
  • É um pouco mais complexo do que investir em fundos ou comprar por uma exchange;
  • Menos variedades de criptomoedas à disposição.

Quais vantagens e desvantagens de investir através de uma Exchange?

Vantagens:

  • Variedades de criptomoedas;
  • Velocidades nas transações;
  • Análises gráficas rápidas;
  • Stakes e poupanças que rendem mais do que os bancos tradicionais;
  • Criação de ordens de venda personalizadas (ex: Se o Bitcoin chegar a um preço “x”, efetuar uma compra ou venda);
  • Na NovaDAX você negocia Bitcoin com TAXA ZERO;

Desvantagens:

  • Taxas (no caso de algumas exchanges as taxas são abusivas);
  • Sistema fora do ar (algumas exchanges passam por instabilidades e ficam horas fora do ar).

Em quais criptomoedas apostar em 2022?

Neste artigo não iremos lhe indicar uma criptomoeda secreta, tampouco indicar a compra de nenhuma delas, iremos lhe indicar criptomoedas que se valorizaram e têm um projeto de tecnologia promissor, que lhe darão mais possibilidades de fazer seu dinheiro se valorizar no médio e longo prazo.

Bitcoin (BTC)

O Bitcoin foi a primeira criptomoeda criada e até hoje é a que mais desperta a confiança de investidores. Até hoje nenhuma moeda valorizou-se tanto quanto ela e talvez nenhuma delas consiga chegar ao seu patamar. Não se pode prever o quanto ela se valorizará, mas ela se mostrou um investimento seguro no médio/longo prazo desde que foi criada.

Ethereum (ETH)

Criada em 2015, essa é a segunda criptomoeda mais valiosa no mercado em 2022. O seu diferencial é que ela foi criada inicialmente para ser um ativo do mercado financeiro.

Muitas pessoas têm usado ela como uma forma segura e lucrativa de diversificação da carteira de investimentos em criptomoedas, pois ela é a que mais se aproximou do bitcoin em valorização até o momento..

O Ethereum está atrelado a sua própria rede que por si só é um projeto muito mais complexo do que o Bitcoin, pois sua velocidade de mineração é muito maior.

Solana (SOL)

A Solana é mais um projeto promissor, que além de uma criptomoeda é uma rede, assim como o Ethereum faz transações por contratos inteligentes, visando rapidez e menos custos e taxas. No ano de 2021 ela teve uma grande valorização. 

Cardano (ADA)

Nascida em 2017 a cardano também está no top 10 das criptomoedas. Em 2021 teve uma grande valorização graças a algumas atualizações em sua rede. Ela preza pela segurança nas transações, tendo o seu sistema blockchain considerado mais sólido do que o Ethereum e Bitcoin.

Tron (TRX)

Criada em 2017, ela originalmente foi concebida como um token (um ativo que representa valor) usado pelo Ethereum, mas que um ano depois virou seu próprio ativo.

O Tron é uma plataforma descentralizada e baseada no blockchain capaz de armazenar contratos inteligentes e grandes volumes de transações. Essa característica a coloca no patamar de sistema operacional que permite que desenvolvedores criem os seus próprios aplicativos descentralizados.

Polkadot (DOT)

Atualmente no top 10 de criptomoedas mais comercializadas, assim como o Cardano, o Polkadot é um sistema recente de desenvolvedores originais do Ethereum.

Seu diferencial é que o sistema visa integrar vários sistemas de blockchain simultâneos, podendo diversas criptomoedas operarem no mesmo sistema com funções distintas. 

Comece a investir

Lembrando que essas não são orientações ou indicações de investimentos, nós apenas separamos bons projetos que já se valorizaram bastante desde o seu surgimento, para que você possa investir em moedas sólidas, visando diminuir o risco e minimizar as perdas do seu dinheiro investido.

Você também pode estudar sobre o mercado e novos projetos para investir antes de seus preços subirem, porém isso exige bastante estudo e cautela, pois muitas criptomoedas são criadas durante a semana e muitas delas não chegam a valer 1 centavo.

Compartilhe

Leia mais