Pessoa segurando o celular na tela de compra de bitcoin.

É possível comprar criptomoedas com cartão de crédito?

Investir no universo cripto é algo cada vez mais popular. Por isso, surgem novas maneiras de possibilitar a transação o tempo todo. Porém, será que comprar criptomoedas com cartão de crédito já é uma realidade? 

Além de representar uma dúvida que muitos investidores possuem, afinal, é uma maneira a mais de adquirir novos ativos, essa possibilidade abre portas para novas ideias, principalmente para as exchanges que desejam se sobressair da concorrência, não é mesmo?

Se você está pensando em comprar criptomoedas com cartão de crédito e quer saber se isso realmente é possível, chegou ao conteúdo certo! Continue lendo os tópicos abaixo, em que iremos mostrar todos os detalhes sobre essa transação, além de explicar o que considerar antes de dar esse passo importante.

Afinal, é possível comprar moedas digitais no cartão de crédito?

Sim, é possível comprar cripto com cartão de crédito. Na verdade, hoje em dia, grande parte das corretoras de moedas digitais oferecem esse tipo de serviço aos usuários, já que isso aumenta as possibilidades de investimentos.

Comprar Bitcoins com cartão de crédito é uma das práticas mais comuns. Isso porque essa forma facilita a aquisição da primeira criptomoeda a ser lançada no mercado, presente em praticamente todas as exchanges de ativos digitais.

Para comprar criptomoedas com cartão de crédito, tudo o que você precisa é se cadastrar na bolsa de moedas digitais. Porém, é importante considerar que, apesar de ser algo fácil, não é econômico! Isso porque, na hora da aquisição, há algumas taxas envolvidas: de câmbio, do cartão de crédito e do próprio blockchain.

Além disso, para concluir o processo de comprar criptomoedas, vale escolher uma corretora confiável. Afinal, essa será a instituição responsável por realizar a intermediação das operações de compra e venda.

Uma dica para a compra da criptomoeda ser bem-sucedida é conferir a certificação da corretora na qual você quer investir. As melhores exchanges possuem certificação que garante a confiabilidade dos serviços!

Fique de olho nas taxas incididas

Para entender por completo como comprar criptomoedas com cartão de crédito, é necessário conhecer as taxas incididas durante a operação. Dessa forma, você pode colocar “na ponta do lápis” os valores e compreender se realmente vale a pena realizar esse tipo de operação ou não.

A seguir, separamos as principais taxas de cartão de crédito envolvidas na compra de moedas digitais em operações de corretoras. Leia e entenda os detalhes.

Pessoa segurando o celular na tela de compra de bitcoin.

Taxas de transações

As corretoras costumam cobrar essas taxas dos usuários em operações que envolvam tanto cartões de crédito quanto de débito. Ao contrário de outras incidências de pagamentos mais populares, como transferência bancária, o valor costuma ser maior.

Porém, é cobrado uma única vez. Qualquer tipo de cobrança adicional referente a esse tipo de operação só é realizada se for cobrada pelo banco ou pelo provedor do cartão de crédito.

Taxas de adiantamento de dinheiro

É a cobrança que acontece ao finalizar o pedido de adiantamento do dinheiro emprestado diretamente com a operadora de cartão de crédito. O valor costuma ser de 3 a 5%.

Esse tipo de incidência pode ocorrer em operações de criptomoedas no cartão de  crédito. Por isso, é importante conhecer essa taxa se estiver pensando em comprar criptomoedas com cartão de crédito.

Taxa de transação internacional

Se estiver planejando ter uma carteira com criptos compradas com dólar, saiba que haverá a cobrança da taxa de transação internacional. A incidência costuma ser de 3% do valor da operação.

Vale a pena comprar com cartão de crédito?

Comprar criptomoedas com cartão de crédito tem vantagens, porém depende da estratégia e do perfil do investidor. Para entender melhor, confira os benefícios de pagar as operações com esse meio:

  • permite que você invista sem ter dinheiro em mãos;
  • possibilita a aplicação em ativos de maneira rápida e instantânea;
  • recomendado para investidores iniciantes;
  • facilita o ganho de recompensas via staking.

Quais são os pontos de atenção?

Mesmo com todas as vantagens que citamos acima, ao contar com o cartão de crédito para comprar com criptomoedas, você corre o risco de afetar negativamente a sua pontuação de crédito.

Por isso, uma dica é comprar no cartão de crédito somente aqueles ativos que você “pode” perder. Assim, não há o risco de perder grandes quantidades da sua pontuação de crédito — uma ideia mais segura de investir, não é mesmo?

Negocie criptomoedas na NovaDAX!

Na NovaDAX, você compra criptomoedas com cartão de crédito! Acesse o nosso site e confira as moedas digitais disponíveis em nossa plataforma.

Aproveite para fazer o seu cadastro e usufruir de todos os benefícios de contar com uma exchange confiável e com expertise internacional. Dê o primeiro passo rumo ao universo cripto!

 

Compartilhe

Leia mais