Banco Santander é ordenado pela Justiça a manter conta de exchange de criptomoeda aberta
A corretora de criptomoedas Bitcoin Max, ganhou na Justiça o direito de manter aberta, sua conta corrente no Banco Santander.
Após ter sua conta corrente cancelada de uma hora para outra e sem aviso prévio do banco, a Bitcoin Max acionou seu advogado para que a situação fosse resolvida. A defesa se embasou na resolução 2.025 do Banco Central (Bacen), somente pode encerrar a conta de um correntista mediante “comunicação prévia, por escrito, da intenção de rescindir o contrato”. Após longa disputa na Justiça, por determinação da juíza Geilza Fátima Cavalcanti Diniz, da 3ª Vara Cível de Brasília, o Banco Santander será obrigado a manter a conta da Bitcoin Max aberta.
A corretora também entrou com uma ação contra o banco, por danos morais, mas o pedido foi julgado improcedente, segundo a juíza, “o encerramento da conta corrente, não é apto a ensejar, por si só, violação a direito da personalidade”.
Hard fork do Ethereum é remarcado para este mês
Após o hard fork Constantinople ter sido adiado devido à falhas na segurança, os desenvolvedores do Ethereum anunciaram duas novas implementações, Constantinople e Petersburg, ambas na forma de hard fork. O Petersburg é uma espécie de “gambiarra” que corrigirá justamente a falha que impediu o acontecimento do Constantinople em janeiro.
Segundo o coordenador do Ethereum Afri Schoedon no Reddit, os hard forks devem ocorrer em 25 de fevereiro de 2019, no bloco #7.280.000, provavelmente às 11:49:25 UTC (09:49 em São Paulo).
Exchange brasileira lança livro infantil sobre Bitcoin e Blockchain.
A exchange 3xBit lançou o Bitcoin Kids, uma revista digital de quadrinhos voltada para a educação financeira de crianças. O Bitcoin Kids aborda de forma fácil e didática temas como criptomoedas e blockchain O primeiro exemplar, chamado de “Bloco #0” já está disponível e pode ser lido acessando o link a seguir: http://bitcoinkids.com.br/