Bitcoin

Bitcoin sobe 43,36% e tem melhor janeiro em 10 anos! O “inverno” de criptos vai acabar?

Tanto para os investidores quanto para as corretoras, o primeiro mês de 2023 já trouxe muita sorte ao mercado de criptomoedas!

A principal moeda, Bitcoin (BTC), aproveitou o maior ganho desde 2013, com alta de mais de 40% em janeiro. E no dia 1 de fevereiro, atingiu o nível de US $24.000 pela primeira vez desde agosto de 2022!

E as altcoins? Elas têm desempenhos ainda mais impressionantes!

Cotações de últimos 30 dias.
* Cotações de últimos 30 dias: Dados atualizados no dia 06 de fevereiro, segundo os dados de coinmarketcap.com.

Por que o preço se recuperou em janeiro? Isso significa o término do “inverno” de criptos?

Confira as análises da volatilidade dos preços do Bitcoin e outras criptomoedas com a AmanDAX, influenciadora virtual e especialista em investimento cripto da NovaDAX, e não perca as oportunidades de investimento de 2023!

Melhoria de macroeconomia global

O mercado de criptomoedas não é isolado. Ele tem uma relação estreita com a mudança macroeconômica mundial. Por isso, não é estranho que a nova subida das taxas de juro nos EUA em somente 25 pontos base no dia 1 de fevereiro (menor desde o ano passado) traga recuperação para o Bitcoin.

Henrique Teixeira, o Head Global de Novos Negócios da Ripio, argumenta que o cenário continua sendo positivo para o Bitcoin caso a ameaça de possíveis aumentos nos juros norte-americanos seja contida.

 Indicadores positivos da indústria

Os indicadores do mercado de criptomoedas mostram a expectativa positiva do futuro. Por exemplo, o saldo do Bitcoin na mão de detentores de longo prazo está batendo recorde nos últimos tempos, o que significa que a maioria dos investidores ainda têm confiança no futuro da indústria.

À medida do desenvolvimento da tecnologia, o novo recorde do hashrate (poder computacional) do Bitcoin também indica um futuro próspero.

Otimização do ambiente de mercado

Mesmo que a falência de uma das maiores corretoras, FTX, tenha trazido grande perda para o mundo de criptomoedas, também tem impactos positivos, reforçando a consciência de risco dos investidores, fazendo as corretoras a prestar mais atenção à proteção da segurança dos ativos de clientes e provocando uma desalavancagem do mercado.

Por outro lado, a aprovação do Projeto de Lei 4401/2021 também promove o desenvolvimento de forma saudável. No futuro, com a melhoria da regulamentação, o Brasil pode ganhar ainda mais potencial de se tornar um dos protagonistas mundiais do mercado de criptomoedas.

Atualização e Halving

A Shanghai atualização da Ethereum (ETH) está prevista para chegada em março, o que é também uma das principais razões para a recuperação do Optimism (OP), solução de escalonamento de layer-two da Ethereum.

Outro evento marcante é o halving do Bitcoin, que ocorrerá em 2024. Esta é a maneira do Bitcoin de aplicar a inflação de preços sintéticos até que todos os Bitcoins sejam liberados. Teoricamente, o halving pode aumentar o preço do Bitcoin. Para mais informações sobre o halving do Bitcoin, confira AQUI!

 

Em suma, o sentimento predominante do mercado de criptomoedas melhorou continuamente em janeiro. Atualmente, está mais positivo, após ter passado um longo período preso na zona de insegurança e medo extremo. Segundo o diretor de investimentos da QR Asset Management, Alexandre Ludolf, “em 2023, será o momento de colher frutos.”

Você está pronto para colher? Negocie agora!

 

Para mais informações sobre Bitcoin, siga-nos no Instagram, YouTube, TikTok ou Twitter.

 

* Aviso de risco: o trading de criptomoedas está sujeito ao alto risco do mercado. Por favor, faça seus trades com cautela. A NovaDAX possui todo um cuidado e procedimentos para escolher moedas de alta qualidade, porém não somos responsáveis por suas perdas no trading ou oscilações decorrentes da volatilidade do mercado.

Compartilhe