A tecnologia blockchain é utilizada para as transações de diferentes criptomoedas, como Bitcoin, Sol e Ether. Ela ganha destaque por diversas inovações, que você confere a seguir! no próximo story?
Tecnologia descentralizada
A rede blockchain é descentralizada, formada por blocos conectados por diferentes nós. Não é governada por uma autoridade ou uma única pessoa com total controle.
Registros distribuídos
Os registros da rede são mantidos por todos os usuários do sistema, distribuindo os dados em mais computadores, sem pesar apenas um único local. Esse é um dos fatores que aceleram as transações.
Segurança reforçada
Com a criptografia, a rede blockchain possui uma camada extra de segurança somada à descentralização. As cadeias de blocos ordenados possuem informações armazenadas em sequência, por meio de códigos chamados "hash".
Transações rápidas
Diferentemente dos sistemas tradicionais, como os utilizados por bancos, essa tecnologia oferece transações mais rápidas. As transferências em segurança do blockchain acontecem em segundos, até ao nível internacional.
Consenso
O mecanismo de consenso é um conjunto de regras para validar os blocos, garantindo a segurança e a proteção da rede. Cada sistema possui diferentes requisitos para os participantes validarem, aceitarem os dados e tomarem decisões.
Quer saber mais sobre a rede blockchain e investir nas criptomoedas que utilizam essa tecnologia? Conte com a NovaDAX, uma exchange segura, que tira todas as suas dúvidas!