Semana da Moeda: ZRX LISTADO NA NOVADAX

Estamos muito felizes em anunciar que agora o ZRX está disponível na NovaDAX! Aogra, você pode negociá-la com BRT e USDT na nossa plataforma.

Leia o artigo para saber mais sobre esta moeda!

 

O que é a 0x (ZRX)?

O projeto se encontra em sua versão 3 (v3) e recebe atualizações com frequência. Se deu início via ICO e os primeiros registros do whitepaper são de fevereiro de 2017.

O projeto 0x, tem como objetivo ser um facilitador para oferta de liquidez como um agregador e também oferecer um framework para integração de aplicações distribuídas e oferta de ativos digitais através da solução de API, onde toda orquestração se dá via mensagens e sinais.

A estrutura do projeto 0x para realizar esse trabalho se dá por contratos inteligentes, no rito desse processo alguns agentes são de extrema importância para funcionamento:

  • market makers (provedores de liquidez) – são os agentes responsáveis em oferecer liquidez para interessados. Esse processo é possível de duas formas, seja via integração de uma aplicação distribuída ou então com processo de oferta de liquidez propriamente dito.
  • market takers – são agentes que estão dispostos a consumir a liquidez oferecida.

 

Quais as vantagens da 0x (ZRX)?

Com a evolução do projeto ao longo do tempo, uma das grandes vantagens do protocolo 0x é a facilidade de integração pelas APIs disponibilizadas. Elas suportam a integração de tokens diferentes além do já conhecido padrão ERC-20 da rede Ethereum.

Existem extensões (aplicações adicionais) no projeto que ajudam a trazer agilidade no que se diz respeito a aplicações construídas para oferecer um ambiente de intermediação de forma distribuídas, são elas:

  • Dutch Auction: extensão que ajuda na busca de uma ordem através da redução do slippage;
  • Forwarder Contract: elimina a necessidade de usar WETH em operações;
  • Whitelist Filter: permite criar um ambiente permissível para negociar apenas com agentes que estejam de acordo com a diligência configurada de acordo com s regras definidas na lista.

 

Como a rede 0x (ZRX) é protegida?

O ativo ZRX é usado na rede para garantir a governança do protocolo e também atuar como mecanismo anti-spam. Agentes que fazem entesouramento do ativo ZRX recebe recompensas em ETH pela ação. Também é possível delegar a um pool com o objetivo de facilitar e colaborar com o processo na rede.

No que diz respeito ao consenso, toda estrutura é herdada do projeto Ethereum.

Outro fator importante, é que o protocolo 0x é construído com base nos padrões recomendados de contratos inteligentes.

 

Quem são os fundadores do projeto 0x (ZRX)?

O projeto foi fundado por Will Warren (CEO e co-fundador) e por Amir Bandeali (CTO e co-fundador).

 

 

Compartilhe

Leia mais