Rendimento do Bitcoin — Vale a Pena?

Um bom investidor é aquele que entende dos principais ativos e o momento ideal para comprar e vender. Quando se trata de criptomoedas, muitos se perguntam se o rendimento do Bitcoin ainda vale a pena, ou se existem outras que são mais vantajosas no mercado digital.

Confira este panorama sobre o cenário atual da moeda e entenda se ela traz algum benefício para suas estratégias de investimento!

Qual é o rendimento do Bitcoin?

O rendimento do Bitcoin, assim como outros tipos de investimento, varia de acordo com as tendências de mercado. Portanto, não é possível dizer se há uma porcentagem fixa de aumento da sua quantia na passagem de cada período. 

Na época da supervalorização da moeda, por exemplo, a variação chegou a um crescimento de mais de 1000% em um curto espaço de tempo. Entretanto, vale ressaltar que é provável que esse fenômeno não volte a acontecer, já que a principal causa desse efeito foi a súbita popularização entre aqueles que não conheciam tanto sobre o mercado digital.

Hoje, o Bitcoin já é bem conhecido. Além disso, existem muitas outras criptomoedas fortes na concorrência, como Ethereum ou USDT, de modo que há uma distribuição entre os investidores.

Porém, é preciso levar em consideração que o rendimento do Bitcoin não funciona da mesma forma que o de investimentos que têm um sistema de acúmulo de juros. A unidade de um BTC sempre vai ser a mesma. O que acontece é que, devido à desvalorização ou valorização, ela pode valer menos ou mais no câmbio para moedas físicas. 

Também é importante ressaltar que, por conta disso, é preciso ter estratégias para lucrar. Não existe garantia de que a moeda sempre estará em crescimento e, então, os investidores devem sempre estar atentos ao mercado para entender quando comprar e vender. 

Como saber se o Bitcoin vale a pena?

O ponto principal para qualquer pessoa que deseje começar a investir em Bitcoin ou outra criptomoeda é acompanhar as tendências do mercado. Aprender a ler gráficos facilita na hora de identificar e fazer previsões para os próximos períodos e, assim montar uma estratégia.

Também é muito importante se manter informado. São vários os acontecimentos que podem influenciar na cotação e mudar a tendência praticamente de um dia para o outro.

E quando for comprar, busque uma corretora confiável para evitar cair em esquemas que te prejudiquem financeiramente.

Agora que já sabe como funciona o rendimento do Bitcoin, confira os serviços da exchange NovaDAX!

kaique

Recent Posts

  • Conceitos Cripto

Minerar bitcoin: o que é e como fazer

Minerar Bitcoin é uma atividade que atrai muitos adeptos que desejam lucrar com a valorização…

1 semana ago
  • o que é criptomoedas

HASH11: saiba tudo sobre o ETF de criptomoedas da B3

Você já ouviu falar em HASH11? Esse criptoativo se consolidou como uma opção lucrativa para…

1 semana ago
  • Educação

O que é memecoin

Você sabe o que DOGE, SHIB e PEPE têm em comum? Todas são moedas memes.…

2 semanas ago
  • Educação

O que é ETF

A diversificação é importante para os investidores, pois ajuda a mitigar os riscos e potencializar…

2 semanas ago
  • Investimento

Como declarar criptomoedas

As moedas digitais estão cada vez mais populares ao longo dos anos. Por serem ativos…

4 semanas ago
  • Conceitos Cripto

O que são dApps?

No mundo das criptomoedas, vários conceitos devem ser compreendidos para fazer bons investimentos. Um deles…

4 semanas ago