hash11 ETF de criptomoeda da B3

Fan tokens: para quê servem e como investir

Os fan tokens abriram caminho para quem ama esportes participar de forma mais ativa com o time que desejar. Essa união entre tecnologia e esporte tem se tornado cada vez mais popular justamente por possibilitar que os fãs ajudem a tomar decisões sobre seu time. Entenda mais sobre como esses tokens funcionam a seguir!

O que são fan tokens?

Se você é fã de algum esporte e quer participar mais ativamente das decisões do seu time, é preciso saber o que é fan token. Trata-se de um tipo de criptoativo que tem como função aproximar mais os fãs do esporte, gerando mais engajamento e possibilitando que os fãs se sintam mais envolvidos com o time.

Além disso, também é uma forma de captar recursos para que o time possa investir em contratação de jogadores, uniformes e demais custos do esporte. Portanto, esses tokens são uma espécie de utility token, moedas digitais que dão acesso a algum serviço, benefício ou produto.

Como os fan tokens funcionam?

Os fan tokens crypto são muito populares principalmente no futebol, lutas, Fórmula 1 e basquete, porém, a tendência é que outros esportes adotem esse criptoativo também. Isso porque ele possibilita aos fãs benefícios semelhantes aos de um membro de clube.

Por exemplo, alguns times permitem que os fãs que investem em soccer fan tokens votem para escolher a próxima camisa dos jogadores, tenham acesso a conteúdos exclusivos e demais benefícios semelhantes. Por isso, esse torcedor terá uma experiência exclusiva e diferenciada.

É possível encontrar diversos tipos de fan tokens, como é o caso do UFC fan tokens e demais esportes. A Chiliz, por exemplo, foi lançada em 2018 pela plataforma Socios.com para que os fãs pudessem comprar tokens de seus times preferidos como PSG, Juventus e Barcelona, além de equipes de UFC.

Os valores das fan tokens são determinados pelos próprios times, por isso, podem variar conforme a equipe, assim como os benefícios oferecidos e demais interação que o fã terá com o time.

Nessa plataforma também existem criptoativos de times de futebol europeus, como o PSG, por exemplo. Por isso, para os fãs, fan tokens valem a pena. Porém, vale lembrar que esses tokens não são iguais às criptomoedas, como o Bitcoin, por exemplo, já que não há promessa de valorização nem manutenção de seu valor no mercado financeiro.

Como investir em fan tokens?

Se você deseja investir em fan tokens, primeiro é preciso abrir uma conta em uma exchange que trabalhe com esse criptoativo. O processo de compra é o mesmo das criptomoedas e você pode armazená-los com a exchange.

Dessa forma, você tem mais praticidade e segurança para negociar esse e outros ativos, como o Bitcoin. Na NovaDAX, é possível comprar esse tipo de token de forma rápida e eficiente, além de poder investir em moedas digitais.

Assim como as criptomoedas, o valor das fan tokens tem uma grande variação diária. Porém, é uma forma de variar seus investimentos, além de ter acesso a conteúdos e benefícios exclusivos do time que você é fã. Além disso, podem ter um prazo de vigência e um limite de emissão, conforme decisão do time.

“Dentro de nosso vasto portfólio de moedas nós também temos fan token disponível para negociação na plataforma da NovaDAX, a Chiliz (CHZ). Investir nesse fan token é tão simples quanto investir em qualquer outra moeda do site, basta você ter uma conta e saldo disponível!” – Thaís Marques, gerente de marketing NovaDAX

Invista em criptomoedas com a NovaDAX!

Após saber mais sobre como funcionam os fan tokens, você pode escolher em qual investir, aproveitar os benefícios que esse criptoativo tem a oferecer e se aproximar ainda mais do time ou esporte que você mais gosta. Para isso, conte com a NovaDAX.

Abra uma conta conosco e comece a negociar criptomoedas com muito mais segurança, eficiência e praticidade. Além disso, acesse nosso blog para se manter informado sobre assuntos relacionados ao universo das moedas digitais!

Compartilhe

Leia mais