Bitcoin em Alta: Entenda os Movimentos da Criptomoeda Esse Ano

Quem acompanha o mercado de criptomoedas sabe que o Bitcoin em alta foi uma nova tendência ano de 2020 depois de passar algum tempo apresentando maior estabilidade na cotação. Porém, você sabe o que causou esse movimento? Ou mesmo quais as vantagens para os investidores?

Continue lendo este post para entender melhor este assunto!

Bitcoin em alta: o que aconteceu?

Assim como qualquer ativo financeiro, são vários os aspectos que influenciam na cotação de criptomoedas. Um novo acontecimento econômico ou mesmo a declaração de uma pessoa influente no meio é capaz de gerar impactos na movimentação dos investidores, causando reações positivas ou negativas.

Depois da valorização histórica de 2017, alguns especialistas chegaram a dizer que a bolha logo se estouraria e aqueles que apostaram na moeda sairiam prejudicados.

Então, o que causou o Bitcoin em alta? Essa criptomoeda, apesar de ter se mantido com menos oscilações do que costumava, segue sendo a mais popular entre as digitais. Isso significa que ela está mais suscetível a passar por um “boom”.

Além disso, em maio de 2020 ocorreu o terceiro halving do Bitcoin. Esse processo, que ocorre a cada 210 mil tokens, ajuda a manter o princípio de escassez na premiação de mineradores, de modo que a alteração da recompensa causa uma movimentação no mercado.

Como identificar o Bitcoin em alta?

A valorização é algo muito positivo para quem já investe, pois isso significa um aumento significativo nos rendimentos. Portanto, é importante saber algumas técnicas para identificar esses momentos e obter vantagens.

Leitura de gráficos e indicadores

No mundo dos investimentos, o ideal é comprar antes de aumentar e vender antes de baixar o valor. A principal maneira de identificar uma reversão de tendência para realizar a ação certa é manter o acompanhamento de gráficos e indicadores.

Desta forma, é possível analisar a movimentação do mercado ou mesmo encontrar padrões na leitura que mostrem projeções interessantes para o futuro.

Acompanhe as notícias

Ficar por dentro das novidades do mundo das criptomoedas também é importante. Quem estava acompanhando no começo do ano pôde aproveitar antes do Bitcoin em alta por conta do halving.

Além disso, esteja atento às declarações de pessoas influentes no meio digital e de tecnologia. Por exemplo: a Dogecoin valorizou 90% depois que Elon Musk comentou que gostava dela.

Gostou de saber dos movimentos que deixaram o Bitcoin em alta? Então continue lendo o blog da NovaDAX para saber mais!

kaique

Recent Posts

  • Conceitos Cripto

Minerar bitcoin: o que é e como fazer

Minerar Bitcoin é uma atividade que atrai muitos adeptos que desejam lucrar com a valorização…

1 semana ago
  • o que é criptomoedas

HASH11: saiba tudo sobre o ETF de criptomoedas da B3

Você já ouviu falar em HASH11? Esse criptoativo se consolidou como uma opção lucrativa para…

1 semana ago
  • Educação

O que é memecoin

Você sabe o que DOGE, SHIB e PEPE têm em comum? Todas são moedas memes.…

2 semanas ago
  • Educação

O que é ETF

A diversificação é importante para os investidores, pois ajuda a mitigar os riscos e potencializar…

2 semanas ago
  • Investimento

Como declarar criptomoedas

As moedas digitais estão cada vez mais populares ao longo dos anos. Por serem ativos…

4 semanas ago
  • Conceitos Cripto

O que são dApps?

No mundo das criptomoedas, vários conceitos devem ser compreendidos para fazer bons investimentos. Um deles…

4 semanas ago