O ETH voará após a atualização de Berlim?

Após meses e meses de planejamento, Berlim finalmente chegou! Para quem não conhece, Berlim se refere a uma atualização da rede Ethereum e não à cidade alemã. Seguindo a atualização de Istambul, Berlim entrou em operação na rede principal Ethereum no bloco 12244000 no dia 15 de abril.

Por que Berlim?

Berlim é apenas um nome desta atualização. Após a atualização de Istambul, as atualizações da rede Ethereum passaram a ser denominadas por nomes de cidades (Berlim, Londres, Xangai, etc.) onde a Devcon, uma conferência educacional para desenvolvedores e pesquisadores da comunidade Ethereum, foi realizada. A Devcon 0 foi realizado em Berlim.

O que significa a atualização de Berlim?

A atualização de Berlim significa uma mudança no protocolo subjacente do Ethereum.

A natureza descentralizada do Ethereum torna as atualizações de rede um problema difícil. A comunidade e os desenvolvedores do Ethereum precisam chegar a um consenso sobre certas alterações de protocolo. As alterações de protocolo de consenso serão gravadas para cada ponto de Ethereum, como Geth, Open Ethereum, Besu e Nethermind.

A atualização de Berlim otimizará principalmente o desempenho da rede principal da Ethereum e os contratos, incluindo a eficiência do Gás, a atualização da forma como a Máquina Virtual Ethereum (EVM) lê o código e a prevenção de ataques de negação de serviço (DDOS). Antes de ser implantado na rede principal, esta atualização será executada nas redes de teste Ropsten, Goerli e Rinkeby.

Em geral, essa atualização é mais um passo para tornar a rede Ethereum mais barata e rápida, melhorando assim, a estrutura de taxa de transações.

A atualização de Berlim impulsionará o preço de ETH?

A atualização de Berlim é definitivamente um sinal positivo para os investidores, pois é provável que o Ethereum esteja sendo colocado em uma direção desejável para uso em massa.

Acreditamos que a atualização não contribuirá diretamente para a alta do preço a curto prazo, passando a ser um desenvolvimento contínuo, onde os sinais positivos são liberados gradualmente em vez de uma única vez.

No entanto, essa melhoria da rede Ethereum concede à ETH mais viabilidade e provavelmente trará retornos para os investidores de ETH a longo prazo.

kaique

Recent Posts

  • Conceitos Cripto

Minerar bitcoin: o que é e como fazer

Minerar Bitcoin é uma atividade que atrai muitos adeptos que desejam lucrar com a valorização…

1 semana ago
  • o que é criptomoedas

HASH11: saiba tudo sobre o ETF de criptomoedas da B3

Você já ouviu falar em HASH11? Esse criptoativo se consolidou como uma opção lucrativa para…

2 semanas ago
  • Educação

O que é memecoin

Você sabe o que DOGE, SHIB e PEPE têm em comum? Todas são moedas memes.…

2 semanas ago
  • Educação

O que é ETF

A diversificação é importante para os investidores, pois ajuda a mitigar os riscos e potencializar…

2 semanas ago
  • Investimento

Como declarar criptomoedas

As moedas digitais estão cada vez mais populares ao longo dos anos. Por serem ativos…

4 semanas ago
  • Conceitos Cripto

O que são dApps?

No mundo das criptomoedas, vários conceitos devem ser compreendidos para fazer bons investimentos. Um deles…

4 semanas ago