INVESTIMENTO
A criptomoeda solana (SOL) chama a atenção no universo financeiro porque a empresa responsável por ela, a Solana Foundation, está mirando o mercado brasileiro.
No início de 2024, a organização anunciou o lançamento do projeto Superteam Brasil, iniciativa presente em apenas oito países. O objetivo é criar oportunidades de aprendizado, prática e trabalho nas áreas de tokenização, arte e inteligência artificial.
Com a iniciativa, o Brasil tornou-se o segundo país da América Latina a ter a presença oficial de Solana. O head da empresa, Diogo Dias, será o responsável por implementar o projeto em terras brasileiras.
Foram destinados mais de R$50 milhões para o projeto de expansão da criptomoeda no país em 2024. A expectativa é que SOL siga em alta após registrar 930% de crescimento no último ano.
O sistema ativo é conhecido no mercado por suportar transações rápidas e de baixo custo, colocando-se como concorrente de outro mais conhecido, Ethereum (ETH). O valor da moeda SOL teve alta de 70% apenas em dezembro de 2023.
A disparada aconteceu, principalmente, porque Solana superou Ethereum em dois aspectos: volume em exchanges descentralizadas (DEX) e vendas de tokens não fungíveis (NFTs).
Outro fator importante é que grandes empresas, como Visa e Shopify, adicionaram suporte para Solana, ajudando a consolidar a posição do blockchain na indústria.
Os números de Solana são promissores e vale a pena acompanhar. Quer saber mais sobre o mercado de criptomoedas e investimentos? Continue lendo os conteúdos da NovaDAX!