INVESTIMENTOS
A comunidade de criptomoedas é essencial para o sucesso dos ativos, afinal, somente uma rede segura não é suficiente para atrair as pessoas. A NovaDAX explica qual é a importância desse grupo nos próximos stories!
A interação entre os desenvolvedores e a comunidade nas redes sociais é o principal fator de atração para as criptos. A Dogecoin, por exemplo, chamou a atenção por ser inspirada em um meme viralizado e conquistou o público, tornando-se um dos dez maiores ativos da atualidade.
O Twitter/X também é frequentemente utilizado para a tomada de decisões durante a criação das criptomoedas. O criador do TurboToadToken (TTT) fez votações para os seguidores escolherem o nome do ativo, do mascote e do ícone.
As discussões em fóruns e redes sociais também abrem diálogo para a avaliação e a recomendação dos ativos. Essa é uma forma de saber as possibilidades do mercado e o caminho para o próximo investimento em criptomoeda.
Alguns ativos possuem mecanismos de governança que possibilitam a tomada de decisões na rede. A cripto Cosmos (ATOM) é um exemplo disso: ela possui um protocolo de consenso interno, chamado Tendermint, e distribui votos para os usuários da rede.
A comunidade também pode aprender a desenvolver os próprios ativos e utilizar códigos abertos de criptomoedas maiores, trazendo novas propostas para o mercado. A rede Ethereum serviu de base para ativos de sucesso, como TrueUSD.