INVESTIMENTO

O que faz uma criptomoeda desvalorizar?

Com a grande queda do Bitcoin no mercado em 2022 e a chegada do inverno cripto, surge a pergunta: o que faz um ativo digital desvalorizar?

A volatilidade das criptomoedas é uma das principais características do ativo digital, podendo ter grandes altas e brutas quedas.

No caso de grandes moedas digitais, como Bitcoin e Ethereum, que são projetos com influência mundial, é mais difícil determinar um motivo específico para a desvalorização.

As incertezas da pandemia levaram os investidores a adquirirem ativos digitais mais seguros e tradicionais no mercado, como Bitcoin.

No menor sinal de queda das criptomoedas, os investidores começaram a vender os ativos. Como consequência, a oferta das moedas aumentou, e o valor dos ativos diminuiu.

Além disso, as criptomoedas com menor adesão podem ser atingidas e desvalorizadas por deficiências das próprias iniciativas nas quais elas estão incluídas.

Outro motivo que pode levar à desvalorização das criptomoedas é quando os investidores que controlam grande quantidade de ativos digitais realizam movimentações financeiras exageradas.

CONFIRA

Aproveite para comprar e vender criptomoedas com segurança com a NovaDAX!