Não perca dinheiro! Veja 5 dicas de como identificar uma shitcoin
INVESTIMENTOS
O mercado cripto usa o termo “shitcoin” para se referir a projetos de criptomoedas que não são promissores. Em tradução para o português, isso quer dizer literalmente “moeda de merda”.
Por mais pejorativo que possa parecer, o termo alerta possíveis investidores para moedas sem muito futuro. A seguir, saiba como identificar uma shitcoin!
1 - Soluções oferecidas
Normalmente, projetos promissores oferecem soluções, vantagens e inovações para o mercado. Se a moeda em questão não proporciona nada disso, há grandes chances de ser uma shitcoin.
2 - Tokens para desenvolvedores
A CPU é a unidade de processamento central de um determinado software. Ela possibilita esse tipo de mineração (que tem uma barreira menor à entrada que as outras).
3 - Whitepaper
Analisar o whitepaper da shitcoin previamente pode ser uma ótima forma de identificá-la. Isso porque você saberá se está lendo um documento original ou alguma cópia.
4 - Muitos benefícios
Se um determinado projeto oferece muitos benefícios, mas não os deixa muito claros, ative seu shitcoin detector: pode ser que você esteja diante de uma moeda pouco promissora.
5 - Site da moeda
O website oficial da criptomoeda deve ser original e não utilizar domínios livres. Se essas características não forem identificadas, pode ser que você tenha descoberto uma nova shitcoin.
Agora, você já sabe o que é shitcoin e como identificar esse tipo de projeto “furado”. Continue de olho nos conteúdos da NovaDAX para estar sempre um passo à frente no mercado cripto.