SEGURANÇA
Os golpes no WhatsApp estão cada vez mais comuns. Eles envolvem diferentes tipos de fraude que violam a segurança e a privacidade dos usuários, mas existem formas de se proteger, como as 8 dicas apresentadas a seguir!
Geralmente, mensagens com senso de urgência são enviadas para chamar atenção e amendrontar. Isso é comum na clonagem de WhatsApp e em mensagens falsas de empresas. O ideal é verificar antes de responder ou seguir o que é pedido.
Se um número desconhecido entrar em contato com você, principalmente de outras regiões, não responda às mensagens, nem clique em links e arquivos, tampouco atenda às ligações.
Ainda que o farsante use fotos e passe por um conhecido pedindo dinheiro, procure manter a calma. Entre em contato com a pessoa e não forneça informações pessoais.
Ainda que a promessa de dinheiro ou a proposta de emprego seja tentadora, não caia nesse golpe! Essa é uma forma de chamar atenção e induzir a vítima a fornecer dados pessoais.
O antivírus é indispensável para a segurança no WhatsApp, pois alerta sobre arquivos e links perigosos, mantendo o aparelho protegido contra ataques inesperados.
Mais que antivírus, certifique-se de ter senhas fortes, que não podem ser adivinhadas com facilidade, como datas de aniversários. No WhatsApp, ainda é possível selecionar a autenticação de duas etapas.
Evite usar a versão web do WhatsApp em computadores públicos, do trabalho e de terceiros. Não esqueça de desconectar sua conta ao término da sessão.
A cada atualização, o aplicativo introduz melhorias para a segurança como forma de ampliar a privacidade e a segurança. Faça o download somente pela loja oficial do seu smartphone, evitando links fraudulentos.
Mais uma dica de como evitar golpe no WhatsApp é usar somente a versão oficial, com o nome WhatsApp Inc nas informações da loja de aplicativos do seu celular.
Gostou de saber como evitar golpes no WhatsApp? Continue acompanhando a NovaDAX para mais dicas de segurança em aplicativos e investimentos!