Investimentos
No início da semana, a Microsoft alertou a comunidade sobre um novo trojan que rouba criptomoedas pelo navegador. É hora de conhecê-lo e saber como ele age!
Ver mais
O malware coleta informações e senhas do navegador Google Chrome. Ele usa táticas para não ser detectado por programas de segurança, agindo em silêncio.
1
Ver mais
O StilachiRAT monitora o conteúdo da área de transferência, encontrando dados sensíveis, desde senhas a chaves de acesso das carteiras.
2
Ver mais
Fique atento a novidades, medidas de segurança e lançamentos de criptomoedas no site da NovaDAX.
Ver mais
O StilachiRAT é usado para roubar criptomoedas, atingindo os investidores que deixam os ativos em carteiras do navegador, mais fáceis de acessar e compatíveis com diversas moedas.
3
Ver mais
A lista de extensões do Google Chrome inclui: Phantom, MetaMask, Trust Wallet, Coinbase Wallet, TokenPocket e outras carteiras famosas.
4
Ver mais
Ainda que este trojan apenas monitore os dados, outros substituem o endereço da criptomoeda. Uma vez que o controle está com os hackers, os ativos são perdidos.
5
Ver mais
Uma das soluções é usar carteiras de hardware, com chaves privadas, para ampliar a segurança. Outra sugestão é baixar aplicativos somente em sites oficiais.
6
Ver mais
Verificadores de links também ajudam a identificar URLs suspeitos. Isso pode ser feito com o Microsoft Defender, que tem política de linkagem segura.
7
Ver mais
Continue acompanhando as dicas de segurança no blog da NovaDAX, assim como as tendências do mercado e as novas criptomoedas para diversificar sua carteira!
Ver mais