INVESTIMENTOS
As fases de baixa no mercado de criptomoedas não são negativas, como muitos investidores pensam. Elas são oportunidades para usar estratégias inteligentes, vistas nas seis dicas apresentadas nos próximos stories!
Durante a flutuação de mercado, é preciso pensar bem para não se desesperar. Procure ativos que possibilitem retornos futuros e não afetem seus objetivos de lucro, estando disposto a correr riscos.
Para equilibrar os ativos em queda, é importante diversificar a carteira com diferentes nichos de criptos. Assim, as oscilações e as valorizações acontecem de maneiras distintas, sem grande impacto de uma só vez.
O mercado em baixa é mais instável. Para proteger a carteira, a dica é concentrar-se em ativos de baixo risco e limitar-se ao seu grau de tolerância aos riscos, definido pelo seu perfil de investidor.
Se você tiver uma grande quantia para investir, não se apresse em usar todo o montante de uma só vez, principalmente, durante uma queda do mercado. Reserve uma parcela para quando os ativos apresentarem vantagens melhores.
Quando o mercado está em baixa, é preciso gerir os riscos, estabelecendo um limite de perda para cada cripto. Quando o valor do ativo estiver menor que o limite, considere vendê-lo para evitar perdas maiores.
As quedas são excelentes momentos de aprendizado, principalmente, sobre a liquidez dos ativos e os projetos de interesse. Quanto mais você souber, mais preparado estará para tomar decisões assertivas.