Bull Market x Bear Market: entenda como investir nos dois cenários 

CRIPTOMOEDA

Entender os movimentos de alta e baixa do mercado financeiro é essencial para fazer bons investimentos. Para isso, a NovaDAX explica o que é Bull Market e Bear Market, além de como investir em cada cenário! 

O que é Bull Market?

Bull Market significa "Mercado do Touro", uma expressão que demonstra otimismo para o mercado financeiro. A origem do termo é incerta, mas o animal é símbolo de crescimento. A analogia representa a alta dos diferentes segmentos da economia.

O que é Bear Market? 

De maneira contrária, Bear Market significa "Mercado do Urso" e representa pessimismo diante do cenário financeiro. O animal foi escolhido, pois hiberna e sempre caminha de cabeça baixa. A analogia representa o congelamento das atividades. 

Sinais do Bear Market 

Nesse cenário, os preços caem. Também pode haver inflação na economia geral, podendo-se dizer que o mercado está em "bearish". As causas são variáveis, incluindo alta taxa de juros, crises políticas e econômicas.

Como funciona 

Com o mercado em baixa, os investidores tendem a vender os ativos com receio de prejuízos, aumentando a oferta em relação à demanda. Quando os preços caem, surge a oportunidade de comprar ativos por valores menores.  

Como investir em cada  cenário 

O segredo para investir nos diferentes cenários é estudar cada um a partir da análise de gráficos, identificando-os e antevendo-os. Assim, é possível determinar os melhores movimentos: vender antes da desvalorização, comprar antes da valorização e durante a baixa de valores. 

Quer saber mais sobre as possibilidades do mercado para estudar tudo o que é necessário para investir? Continue acompanhando os conteúdos e os gráficos da NovaDAX!