INVESTIMENTO
Nas últimas semanas, a valorização do Bitcoin (BTC) foi constante e levantou a expectativa dos especialistas de crescimento histórico. Porém, será que vale a pena investir nesse ativo atualmente?
Após mais de dois anos, o ativo superou a marca de US$42 mil de valorização de 2022 e chegou a US$50 mil em fevereiro de 2024.
Os motivos que contribuíram para o cenário do Bitcoin em alta foram a expectativa de queda dos juros americanos, o afrouxamento da política monetária dos EUA e o halving da moeda.
O halving acontece a cada quatro anos de forma pré-determinada pelo sistema do BTC. Nesse evento, novos ativos são ofertados aos mineradores como recompensa.
Se você quer investir em Bitcoin para aproveitar a valorização da moeda, que tende a ser constante, segundo os especialistas, siga as estratégias de DCA e Buy and Hold.
A estratégia Dollar-Cost Averaging (DCA) consiste no investimento recorrente, independentemente das oscilações. Um exemplo seria comprar Bitcoin uma vez por mês, na mesma quantidade, para criar preço médio e reduzir o impacto das variações.
Essa estratégia se baseia no retorno a longo prazo, quando o ativo é comprado e mantido na carteira por tempo indeterminado. Nesse período, a criptomoeda pode valorizar, e há maiores chances de ganhos promissores.
Para saber o melhor momento para investir, acompanhe o gráfico de negociação da NovaDAX. Você também pode fazer investimentos e diversificar sua carteira, aproveitando a valorização de outros ativos!