Semana da Moeda: ZEC LISTADO NA NOVADAX

A última cripto listada nesta Semana da Moeda é o Zcash (ZEC)!! Você pode negociar a moeda agora na NovaDAX. Aproveite!

 

O que é Zcash (ZEC)?

Zcash é uma criptomoeda descentralizada com foco na privacidade e no anonimato. Ele usa a tecnologia ZK-SNARK que permite que os nós da rede verifiquem as transações sem revelar nenhuma informação sensível sobre essas transações.

Ao contrário de um mal-entendido comum, a maioria das criptomoedas no mercado, incluindo Bitcoin (BTC), não são anônimas, mas pseudônimas; embora não revelem explicitamente as identidades de seus usuários, cada usuário tem seu próprio endereço ou endereços públicos que podem ser rastreados até eles por meio de métodos de data science (ciência de dados).

As transações Zcash, por outro lado, ainda precisam ser retransmitidas por via de um blockchain público, mas, ao contrário das criptomoedas pseudônimas, as transações ZEC, por padrão, não revelam os endereços de envio e recebimento ou a quantidade que está sendo enviada. Há uma opção, no entanto, de revelar esses dados para fins de auditoria ou conformidade normativa.

 

Quais as vantagens do Zcash (ZEC)?

Zcash é prático e eficiente. O dinheiro pode ser utilizado para o envio rápido e seguro e para a realização de compras online. Além disso, Zcash é regulamentado e auditável. Para compartilhamento de informações, auditorias a terceiros ou conformidade normativa, os usuários Zcash podem ter endereços e transações privadas.

Uma das principais características do Zcash é a integração da tecnologia ZK-SNARK adotada pela PIVX. As partes que interagem são incapazes de rastrear transações protegidas. Além disso, o Zcash permite que os usuários desativem o transaction shield (escudo de transação), KYC, e usem as funções de câmbio e corretagem.

 

O que é Tecnologia ZK-SNARK?

ZK-SNARK é a abreviatura de “Zero-Knowledge Succinct Non-Interactive Knowledge Argument”. Eles ajudam a estabelecer confiança ao lidar com um blockchain e aumentam significativamente a velocidade de verificação de uma transação ao encobrir os dados.

Ao interagir com um blockchain, um usuário pode ser solicitado a provar que certas condições são atendidas antes de concluir uma transação. Por exemplo, eles devem demonstrar que têm os fundos necessários para concluir uma transação, enquanto que não revelam quanto têm em sua carteira.

O sistema ZK-SNARK permite que duas pessoas realizem suas transações sem expor os endereços. Ao usar ZK-SNARK, as transações ZEC se tornam indetectáveis, obstruindo os endereços de transação e o valor da transação do blockchain Zcash.

ZK-SNARK também podem ser úteis para provar a identidade de uma pessoa em um blockchain. Por exemplo, se B deseja confirmar a identidade de A, ele pode enviar uma mensagem secreta para A sem dizer o que é e pedir a A para decodificá-la usando sua chave privada. A pode então enviar a mensagem de volta para B, estabelecendo assim sua identificação.

 

Quem são os fundadores da Zcash?

A Zcash foi fundada em 2016 pelo cypherpunk, especialista em segurança de computadores e empresário Zooko Wilcox-O’Hearn. Ele também é o fundador da empresa Electronic Coin Company (ECC), que gerencia o desenvolvimento do Zcash.

 

 

Compartilhe

Leia mais

Semana da Moeda: ILV LISTADO NA NOVADAX

O Illuvium é um blockchain jogo com uma estrutura play-to-earn (jogar-para-ganhar) onde os usuários podem ganhar in-game prêmios em tokens ILV participando de competições. Os