EGLD BLOG

Semana da Moeda: EGLD LISTADO NA NOVADAX

Elrond foi anunciado pela primeira vez em agosto de 2019, e sua mainnet entrou em funcionamento em julho de 2020. Agora, o EGLD token está listado na NovaDAX e todos podem negociar a moeda na plataforma.

Aproveite a negociação!

 

O que é Elrond (EGLD)?

Elrond é um protocolo de blockchain que procura oferecer velocidades de transação extremamente rápidas usando o sharding (fragmentação). O projeto se descreve como um ecossistema tecnológico para a nova Internet, que inclui fintech, finanças descentralizadas e a Internet das Coisas. Sua plataforma de execução de contratos inteligentes é capaz de realizar 15.000 transações por segundo, latência de seis segundos e um custo de transação de US$ 0,001.

A blockchain tem um token nativo conhecido como eGold, ou EGLD, que é usado para o pagamento de taxas de rede, staking e premiação de validadores.

 

Quais as vantagens da Elrond (EGLD)?

O principal ponto de venda da Elrond é sua alta escalabilidade. Ela é a primeira rede de blockchain na qual shards (fragmentos) do estado, da rede e das transações foram todos implementados. De acordo com o economics paper da moeda, o projeto procura construir seu ecossistema e estabelecer o EGLD como um ativo de reserva de valor.

Para atingir este objetivo, a rede funciona em 2.169 nós dos validadores divididos em quatro fragmentos: três fragmentos de execução, capazes de 5.400 transações por cada segundo, e um fragmento de coordenação, a “Metachain”. A arquitetura adaptativa do state sharding do Elrond, fragmenta completamente o estado, as transações e a rede. Ela poderá escalar adicionando mais um fragmento quando a demanda de produtividade não for satisfeita. Foi testado para executar 263.000 TPS em um ambiente público com 1.500 nós de 29 países agrupados em 50 fragmentos.

A fim de aumentar a adoção, o projeto também apoia os desenvolvedores a construir na plataforma, permitindo-lhes ganhar 30% das taxas do contrato inteligente como direitos.

 

Como a rede Elrond é protegida?

A Elrond utiliza o que ela chama de um algoritmo prova-de-participação (proof-of-stake) seguro , no qual os nós devem apostar seus tokens EGLD para participar do processo de validação, e a cada validador é atribuída uma pontuação baseada na atividade passada, o que também influencia se eles são selecionados ou não. Se a pontuação de um validador se tornar muito baixa, ele não será selecionado e deverá pagar multas. Os validadores também podem ser removidos da rede e ter suas apostas cortadas se agirem continuamente de maneira contra à integridade da rede.

Os validadores são selecionados aleatoriamente de uma forma que não pode ser prevista nem modificada com base na ronda anterior de validações. Além disso, os validadores são periodicamente embaralhados entre fragmentos para evitar conluio. Os nós comunicam-se entre si usando Boneh-Lynn-Shacham modificado, ou BLS, multiassinaturas para uma forte proteção criptográfica.

 

Quem são os fundadores de Elrond?

Elrond foi co-fundado em 2017 pelos irmãos Beniamin e Lucian Mincu com Lucian Todea como uma solução para o problema da escalabilidade da blockchain, que eles pensavam o problema mais urgente que a indústria enfrenta.

Antes de Elrond, Beniamin e Lucian Mincu foram co-fundadores da MetaChain Capital, um fundo de investimento em ativos digitais.

 

Compartilhe