Conhecido por ser criador de um famoso sistema antivírus, John McAfee sempre esteve entre o grupo de personalidades que defendiam o Bitcoin. Entretanto, em janeiro de 2020, causou uma polêmica ao publicar em sua conta oficial do Twitter mensagens que iam completamente contra essa criptomoeda.
Confira o que ele tem a dizer e as razões pelas quais ele possa ter mudado drasticamente de opinião.
Quem é John McAfee?
Nascido na Inglaterra e criado nos Estados Unidos, John McAfee foi programador da NASA, além de ser responsável por alguns dos primeiros projetos de desenvolvimento de softwares de combate a vírus em computadores.
O antivírus McAfee se tornou um dos principais programas de segurança em todo o mundo, fazendo com que John se tornasse um dos nomes mais importantes do mundo da tecnologia.
O que diz ele sobre o Bitcoin?
Apesar da recente polêmica, John McAfee sempre foi um assíduo defensor do Bitcoin — muitas vezes, inclusive, foi comparado a um “pregador”, por sempre falar bem da criptomoeda e de seus benefícios.
O bilionário chegou a prever que o valor do Bitcoin chegaria a um total de 500 mil dólares até 31 de dezembro e, ainda, apostou que se isso não acontecesse, cortaria seus próprios órgãos genitais frente à TV. Depois, aumentou a aposta para US$1 milhão.
A mudança de opinião
A devoção ao Bitcoin, aparentemente, enfraqueceu nos últimos tempos. Segundo sua publicação na rede social Twitter do dia 5 de janeiro de 2020, essa promessa era apenas uma forma de atrair mais pessoas para o universo das criptomoedas — o que, de fato, funcionou.
Dois dias depois, comentou em um de seus tweets que o Bitcoin não é e nunca foi o futuro das criptomoedas e que as pessoas, no fundo, já sabiam disso, mas estavam entrando na onda.
Quando questionado por um usuário sobre o que seria, então, o futuro, ele comentou que seriam as moedas de privacidade, contratos de blockchain inteligentes e câmbios descentralizados.
Curiosamente, em maio de 2019, McAfee havia anunciado a criação de sua própria criptomoeda, a Freedom Coin, que promete ser diferente e completamente livre das já existentes. Inclusive, ela começará com um valor zero, mas terá liberdade para se ajustar ao mercado.
Agora que já sabe o que John McAfee pensa sobre o Bitcoin, continue lendo sobre o universo das criptomoedas aqui no blog da NovaDAX!