[rank_math_breadcrumb]

day trade

Entenda como fazer day trade de forma segura

O processo de compra e venda de ações evoluiu muito nos últimos anos. Consequentemente, os investidores têm a possibilidade de aplicar diferentes estratégias para obter mais lucros nos investimentos. Porém, para isso, primeiro, é preciso entender o que é e como funciona o day trade.

Se você é um investidor iniciante, é essencial entender como fazer operações day trade, de que modo as diferentes estratégias funcionam e qual é mais adequada, dependendo do tipo de investimento. Por este motivo, a seguir, veja as dicas que a NovaDAX preparou para você começar a investir agora mesmo!

O que é day trade?

O primeiro passo sobre como aprender a fazer day trade é saber como isso funciona: trata-se de uma das principais estratégias de compra e venda no mercado financeiro. Em inglês, essa técnica significa “comércio diário” e, como o nome sugere, representa transações diárias.

Porém, para entender o que é day trade, é preciso saber que essa modalidade envolve bastante agilidade, sendo muito utilizada na Bolsa de Valores, em ativos que contam com altas variações em um mesmo dia, como é o caso de mercados de ações.

Essa técnica é mais indicada para um perfil de investidor mais agressivo. Isso porque é preciso ter alto conhecimento sobre o mercado e o ativo para saber se vale a pena fazer esse tipo de operação. Assim, especialistas em trade contam com mais facilidade em identificar o momento certo e prever se haverá uma variação favorável.

Como fazer esse tipo de transação com criptomoedas?

Agora que já sabe o que é day trade, aprenda como fazer day trade com criptomoedas. Apesar deste conceito ser mais usado na Bolsa de Valores, é possível utilizá-lo para lucrar com criptomoedas. Para isso, esteja atento a dois pontos importantes.

Escolha a criptomoeda desejada

O ideal é que você tenha uma moeda digital em mente. Dessa forma, é mais fácil analisar e prever quando é um momento apropriado para fazer negócios, evitando prejuízos. Então, pesquise sobre como as criptomoedas mais promissoras funcionam, qual é o valor de mercado e outras informações antes de escolher a que mais gosta.

Acompanhe o mercado

É essencial saber ler gráficos para entender quais são as tendências mais fortes do mercado atualmente. O mais utilizado é o candlestick, que conta com uma vantagem ao mostrar as variações mínimas e máximas de cada dia para aquela moeda — o que pode ajudar na sua estratégia de investimento diário. Para isso, é essencial saber como fazer day trade pelo celular.

Estratégias de day trade com criptomoedas

Após escolher a criptomoeda, seja Bitcoin ou qualquer outra em que você deseja investir e estar atento ao mercado, é possível elaborar uma estratégia. Confira os planos mais utilizados a seguir!

Arbitragem

É uma estratégia antiga, mas que pode funcionar muito bem para você entender como fazer parcial no day trade. Essencialmente, ocorre quando você compra um produto por um valor baixo e, depois, revende a um valor maior. No mercado mundial de criptomoedas, é possível aproveitar as divergências nos valores de compra e venda.

Investimento a longo prazo

É uma estratégia mais segura e fácil de fazer day trade com criptomoedas, já que trata, basicamente, de comprar uma determinada quantidade de moedas para sua carteira de criptomoedas e esperar o valor delas subir para obter lucro no futuro.

Saiba também: o que é DeFi e porque você deve conhecê-lo

Após entender mais sobre o que é day trade e quais estratégias utilizar com as criptomoedas, é possível começar a investir. Se você se interessa pelo assunto e quer saber mais, leia nosso artigo sobre as vantagens de DeFi!

Compartilhe

Leia mais