Outras criptomoedas

Tron (TRX)

Criado em 2017 por Justin Sun, o Tron foi originalmente concebido como um token — um ativo que representa o valor — usado pelo Ethereum (ETH). Porém, um ano depois, ele foi separado para se tornar o seu próprio ativo.

Ocupando o top 20 das criptomoedas que mais estão capitalizando no mercado, a cotação do Tron chegou a valorizar 1.000% desde que foi criada — 2017/2019 —, tendo o pico em 2018, quando valeu US$ 0,30. A seguir, explicaremos mais detalhes sobre esse criptoativo, veja.

  • tron
    TRON
    R$0.466-3.01% 24H
  • As criptomoedas mais conceituadas do mercado em um só lugar.

    Para começar a investir, é importante saber quais são os principais tipos de criptomoedas do mercado de modo a diferenciar e conhecer as especificidades de cada uma. Veja!

    Entenda o que é Tron (TRX)

    O Tron é uma plataforma descentralizada e baseada no blockchain que visa armazenar contratos inteligentes e grandes volumes de transações. Por conta dessa característica, hoje ele é considerado um sistema operacional que permite que desenvolvedores criem os seus próprios aplicativos descentralizados.

    Utilizado também para o compartilhamento de arquivos de mídias, o Tron possui o seu próprio token, que é chamado de “Tronix” e é usado para acessar alguns recursos operacionais.

    “Mas o Tron tem valor monetário?”. Sim, ele pode ser usado como reserva de valor, investimento ou meio de negociar outras criptomoedas. Inclusive, é possível ter direito a votos dentro dessa rede, mas isso exige o “Tron Power”, que é uma recompensa da plataforma.

    Como receber Airdrop de BTT?

    Em 2018, o Tron comprou a BitTorrent (BTT), um dos maiores sites de compartilhamento de arquivos on-line. Por isso, é possível receber Airdrops — criptomoedas que são oferecidas gratuitamente a novos usuários.

    Esse é um processo que ocorre todos os meses no dia 11 à meia-noite (horário UTC) até o ano de 2025. Inclusive, a NovaDAX redistribui automaticamente, em até três dias úteis, os tokens BTT recebidos pelo canal oficial.

    Mineração do Tron

    Não é possível minerar Tron coin, o modo mais indicado para conseguir essa criptomoeda é acumular os tokens de outras transações. Assim, auxiliando na validação dos processos da plataforma, os desenvolvedores recebem uma taxa ou um token como recompensa.

    Vale a pena investir nessa criptomoeda?

    O Tron, criptomoeda que não possui taxa de transações, consegue suportar até mesmo 2 mil operações a cada segundo. Esse é um feito notável, ainda mais em comparação com a rede ETH e BTC (Bitcoin), que consegue 80 e 333 vezes menos que o TRX, respectivamente.

    Outra vantagem é que o TRX pode implementar diversos aplicativos e ainda consegue hospedar vários usuários, chegando a totalizar mais de 1,8 milhão de pessoas.

    Comece a negociar criptomoedas com a NovaDAX

    Ficou interessado em começar a negociar criptomoedas como o Tron (TRX)? Para isso, primeiramente, é necessário uma exchange de confiança, como a NovaDAX, que possui uma plataforma intuitiva, ideal para investidores iniciantes e experientes.

    Aqui você conta com diversas vantagens, como a Novawards, que é um sistema de descontos de taxas. Ou seja, a cada transação, é possível acumular pontos para usar no cartão NovaDAX e aproveitar taxas baixas nas negociações. Faça o seu cadastro e aproveite.