Polygon (MATIC)

Antes conhecido como Matic Network, a solução de segunda camada para o Ethereum, o Polygon é uma estrutura de escalabilidade para blockchains interoperáveis que chama a atenção dos investidores devido à alta valorização do token no último ano (2021): 12.000%.

Por conta disso, ele está listado entre as 15 moedas digitais mais negociadas no mundo. Essa é uma demonstração da força do Polygon (MATIC), tornando-se uma excelente opção de diversificação da carteira. A seguir, explicaremos mais detalhes.

O que é Polygon?

O Polygon é um projeto com um protocolo que permite a construção de conexão de redes compatíveis com o Ethereum. Ou seja, o objetivo é facilitar e permitir a criação de soluções escaláveis, reduzindo os problemas existentes.

Como a utilização da rede Ethereum cresceu, a popularização do antigo Matic Network acompanhou essa alta. Mas não é só por isso, já que esse projeto facilita o desenvolvimento de finanças descentralizadas (DeFi), tokens não fungíveis (NFTs) e iniciativas do metaverso.

Criado por desenvolvedores e para desenvolvedores, o Polygon permite o acesso à estrutura, assim como à personalização de todas as redes envolvidas. 

  • matic-network
    Polygon
    R$5.149.71% 24H
  • As criptomoedas mais conceituadas do mercado em um só lugar.

    Para começar a investir, é importante saber quais são os principais tipos de criptomoedas do mercado de modo a diferenciar e conhecer as especificidades de cada uma. Veja!

    Tokens MATIC

    O token MATIC é usado na plataforma Polygon como uma forma de negociações e transações. Na verdade, é possível dizer que ele é um utility token (token de utilidade, em português), já que possui uma função única na rede.

    Porém, essa não é a única solução da criptomoeda. A seguir, listamos algumas das utilidades que você pode aproveitar ao ter a moeda MATIC. Leia e entenda se realmente vale a pena tê-la na carteira.

    • Participação de decisões da rede: a cripto atua como uma moeda de governança na rede, ou seja, dependendo da quantidade que você adquire, poderá ter direito a voto;

    • Moeda operacional: a moeda digital também pode ser usado no pagamento de taxas para operar no ecossistema do Polygon, como as taxas de transação da sidechains;

    • Staking: é possível utilizar a moeda digital como um meio de validação de blocos minerados no Polygon, ou seja, agindo como protocolo de validação.

    Vantagens de negociação

    Mesmo conhecendo todas as funções do token do Polygon, você sabe se realmente vale a pena investir o seu capital? Para te ajudar a tomar uma decisão confiável, listamos alguns dos benefícios de contar com a criptomoeda na sua carteira de investimentos.

    • Liberação de tokens: o MATIC é um token que possui tempo limite de liberação, segundo informações presentes no site do Polygon: dezembro de 2022. A distribuição acontece mensalmente;

    • Performance: essa criptomoeda está em um crescimento. Em 2021, por exemplo, haviam 65 mil transações por segundo em uma única cadeia lateral, em que a confirmação do bloco é realizada em menos de dois segundos;

    • DeFi (finanças descentralizadas): por conta do envolvimento com essa tecnologia que está em crescimento e destaque entre os investidores, as perspectivas quanto ao desenvolvimento da criptomoeda MATIC no mercado são grandes.

    Além disso, é inevitável dizer que a valorização é um grande fator a favor da compra do MATIC. Isso porque o crescimento contínuo está atraindo novos investidores a essa moeda.

    Invista o seu patrimônio em uma exchange confiável

    Para fazer o seu patrimônio render com uma tecnologia inovadora, conte com uma exchange confiável, como a NovaDAX. Acesse o nosso site, faça o seu cadastro e aproveite a plataforma completa.