EOS

Se você está buscando oportunidades de investimento, a plataforma de blockchain EOS pode ser a escolha ideal por possuir uma infraestrutura que suporta e mantém funcionando tanto aplicativos descentralizados quanto contratos inteligentes.

O projeto da EOS tem como objetivo criar uma blockchain própria, parecida com um sistema operacional, para suportar vários aplicativos, na qual usuários podem efetuar milhões de transações a cada segundo sem pagar nenhum custo para a rede. EOS já valorizou 2.400% desde que foi criada — estatística feita entre junho de 2017 e março de 2019.

Atualmente, é uma das principais concorrentes do projeto Ethereum, já que oferece soluções similares, como a plataforma de blockchain descentralizada, por exemplo. Além disso, nos dois projetos, criptomoedas foram criadas, assim como tokens por meio da participação de usuários.

No entanto, no começo do projeto, o token EOS foi criado com o objetivo de possibilitar que a moeda existisse e funcionasse. Depois, o projeto ganhou características de um criptoativo passível de investimento, podendo ser comprado e vendido por investidores.

  • eos
    EOS
    R$26.13-4.09% 24H
  • As criptomoedas mais conceituadas do mercado em um só lugar.

    Para começar a investir, é importante saber quais são os principais tipos de criptomoedas do mercado de modo a diferenciar e conhecer as especificidades de cada uma. Veja!

    Motivos para investir em EOS

    A EOS surgiu em 2017, pela empresa block.one, fundada por Dan Larimer, um técnico genial e grande mestre do mundo blockchain. Ele possui três projetos que estão listados entre as 50 primeiras moedas mais valorizadas no mundo: EOS, BitShares (BTS) e Steem.

    A rede EOS foi terminada em 2018, quando a primeira Oferta Inicial de Moedas (ICO) aconteceu, arrecadando quase 4 bilhões de dólares. Com esse valor, foi possível quebrar o recorde de maior lance em uma ICO.

    O mecanismo da cripto EOS é capaz de processar milhares de transações por segundo, valor muito próximo ao da Visa, permitindo que ela passe a ser uma das moedas mais utilizadas no mercado.

    Espera-se que a capacidade de processamento possa atingir milhões de transações por segundo no livro branco, com a qual a moeda digital EOS possa suportar milhares de DAPPs (aplicativos descentralizados) de grande tráfego.

    A EOS criptomoeda adota a forma de mineração DPOS (sigla, em inglês, de Prova de Participação Delegada), um protocolo de consenso descentralizado muito melhor que a POW (Prova de Trabalho).

    A DPOS é parecida com as eleições democráticas, em que uma moeda é equivalente a um voto para produzir blocos e selecionar os representantes, chamados de produtores de bloco. Os representantes irresponsáveis podem ser votados para fora a qualquer momento.

    Como comprar e vender EOS na NovaDAX

    Após se cadastrar na NovaDAX, é possível começar a comprar EOS moeda e vender de uma maneira rápida e fácil! Em seguida, será preciso definir o valor em fiat ou outra criptomoeda para depositar, como Ethereum (ETH), Ripple (XRP) e Stellar (XLM),

    O próximo passo é acessar a sua conta por meio do ícone da carteira no menu principal, no qual você vai encontrar as opções para depositar e sacar todas as moedas. Siga o passo a passo e fique atento ao criar a ordem de depósito. Também confira mais informações sobre prazos de aprovação.

    Acesse a opção NEGOCIAÇÃO no menu principal para transações de EOS com fiat (Comprar e Vender) ou negociações cripto-cripto. Aproveite e veja a cotação da EOS ou de outras criptomoedas!