Bancor (BNT)

O que é Bancor (BNT)?

O projeto tem seu início em 2016 e o lançamento no ano de 2017 (com fomento via ICO e lançamento no final do mesmo ano), atualmente figura entre as principais plataformas para intermediação de ativos digitais e provedora de liquidez. Ao longo dos anos, o projeto tem figurado como destaque dentre as plataformas conhecidas como DEX (exchange descentralizadas). Ainda que sua arquitetura possua algumas particularidades ao comparar com alguns modelos de mesmo nicho, atende muito bem o propósito pela qual foi concebida conforme consta na referência técnica oficial.

As melhorias implementadas até então, ajudou muito o Bancor a ganhar marketshare em relação a liquidez e volume diário negociado. Atualmente em seu motor v2.1 figura como uma opção interessante em relação aos modelos centralizados, pois já é possível conseguir liquidez imediata e também colocar ordens do tipo "limit". Essa funcionalidade ajuda bastante os usuários a escolherem o melhor preço para o ativo digital desejado.

O funcionamento do projeto, se dá via a orquestração dos contratos inteligentes que são responsáveis em receber devidamente qualquer token ERC-20 como oferta de ativo na rede e este fica como opção de mercado para negociação. A liquidez é formada com o envio de liquidez no contrato inteligente, cujo papel é controlar taxa e preço de acordo com a oferta e demanda. Ao enviar um ativo para o contrato inteligente, a rede retorna o token Bancor (BNT) a quem envia liquidez, que também recebe remuneração por esse trabalho via as taxas de troca dentro do protocolo.

Em resumo, o projeto Bancor é bem disruptivo, pois consegue prover liquidez de forma contínua, com oferta de preço em tempo real. Isso é possível, pois os contratos inteligentes realizam um auto balanceamento com a liquidez da rede e entrega a melhor oferta para quem demanda. Em termos de comparação, se uma pessoa tem interesse em trocar Dólar Americano por Euro, é necessária uma contraparte com a disponibilidade para o montante. Nem sempre isso é possível de imediato, já dentro da rede Bancor esse problema não existe, devido a esse mecanismo do auto ajuste.

A emissão de token BNT varia conforme a quantia que está para fomento no contrato inteligente em relação ao que se tem fora do contrato inteligente. Basicamente, quando se envia tokens ERC-20 a rede Bancor, se libera unidades de BNT. Já no inverso, quando se envia tokens BNT para a rede Bancor, sua oferta em circulação diminui e a contraparte recebe o outro ativo que se demanda.

Quais as vantagens do Bancor (BNT)?

É possível via Bancor ter acesso a ativos digitais de outras redes. Por exemplo, caso exista um ativo digital "X" na rede EOS, onde um agente tem interesse em comprar e este mesmo agente enviará um token ERC-20 "Y" para a rede, o protocolo realizará a orquestração da mesma forma. Com isso, também é possível atender demandas de interoperabilidade entre protocolos diferentes, desde que ambos possuam suporte para execução de contratos inteligentes.

Outro fator relevante e diferencial para a descentralização na rede, é o sistema de governança Bancor via DAO, que permite os participantes a contribuírem com as decisões e implementações de funcionalidades na rede.

  • bancor
    Bancor Network Token
    R$6.884.31% 24H
  • As criptomoedas mais conceituadas do mercado em um só lugar.

    Para começar a investir, é importante saber quais são os principais tipos de criptomoedas do mercado de modo a diferenciar e conhecer as especificidades de cada uma. Veja!

    Como comprar e vender Bancor na NovaDAX

    Após se cadastrar na NovaDAX, é possível começar a comprar e vender Bancor de uma maneira rápida e fácil!

    Ao definir o valor em fiat ou ainda em outra criptomoeda para depositar, como Ethereum (ETH), Ripple (XRP) e Stellar (XLM), o próximo passo é acessar a sua conta por meio do ícone da carteira no menu principal, na qual você vai encontrar as opções para depositar e sacar todas as moedas.

    Siga o passo a passo e fique atento ao criar a ordem de depósito. Para informações sobre prazos de aprovação, ACESSE AQUI .

    Acesse a opção NEGOCIAÇÃO no menu principal para transações de Bancor com fiat (Comprar e Vender) ou Negociações cripto-cripto.

    Cotação do Bancor (BNT)

    Veja o gráfico de Cotação do Bancor (BNT) e outras criptomoedas